Curso de Nutrição do UniSL realiza atividade integradora para acadêmicos que iniciarão estágio
Julgar a aptidão técnica para solucionar problemas inter-relacionados entre os campos de estágio em nutrição foi o objetivo da atividade que foi realizada na últimas quinta-feira (09),para os acadêmicos do 8º e 9º período do curso de nutrição do Centro Universitário São Lucas.
Durante a avaliação os acadêmicos realizaram questões sobre as áreas do estágio de Saúde Coletiva; Ambulatorial; Clínica Hospitalar; Nutrição em ASA (Administração de Serviços de Alimentação); NASF (Núcleo de Apoio à saúde da Família) e Alta Hospitalar.
A problematização foi apresentada em cinco estações correspondentes a cada estágio por meio de figuras e das questões sobre a área de atuação. Cada questão apresentava três opções de respostas.
Durante a avaliação os acadêmicos foram divididos em quatro equipes de cinco a seis alunos com 10 minutos para concluir a atividade da estação exceto a estação de alta hospitalar que teve o tempo de 5 minutos para a resposta.
No final da avaliação, as primeiras equipes que concluíram a atividade foram para uma sala reservada e aguardaram a conclusão dos demais colegas. Por último ocorreu o ‘Feedback” com discursões sobre as questões , as respostas com comentários de todos os acadêmicos e professores de cada estágio de Nutrição.
A acadêmica do 8º período de Nutrição, Maira Bruna Nunes da Silva considerou a avaliação interessante para rever os conteúdos antes de iniciar os estágios. “Essa foi uma ótima oportunidade de se auto avaliar. Consegui destacar as áreas que estou com mais facilidade e as que preciso estudar um pouco mais”, disse a estudante.
A atividade integradora foi realizada pelas professoras; Juliana Bittencourt, Vanderneide Oliveira, Sandra Maciel, Luna Maris, Karla Coelho e Auriane Saldanha.