Curso de extensão preparara participantes para a fonoterapia nas alterações vocais

Acadêmicos e profissionais da área de Fonoaudiologia participaram do curso de extensão “Fonoterapia nas Alterações Vocais”, ministrado pela professora especialista, Jessica Iara, no sábado no Centro Universitário São Lucas.

 

De acordo com a professora, o objetivo é apresentar o funcionamento da voz e identificar as alterações, além das estratégias terapêutica para cada alteração vocal.

 

“Hoje abordaremos todas as estratégias terapêuticas para atender o paciente com nódulo pólipo, cisto, fendas triangulares, todas essas alterações que prejudicam o comportamento da voz”, salientou a especialista.

 

O curso envolveu alunos do primeiro ao nono período, além de profissionais que atuam no mercado de trabalho, como Aldaléia Cortez, formada há sete anos e aproveitou a oportunidade para se atualizar.  “Eu me graduei não São Lucas e sempre acompanho os cursos de extensão porque acho muito importante para o conhecimento e reciclagem do profissional. Além do compartilhamento de experiência com os colegas da área e acadêmicos”, enfatizou a profissional.

 

A acadêmica Adriana Cristina está no 2° período do curso de fonoaudiologia e veio em busca de conhecimentos. “Desejo me tornar uma profissional capacitada e diferenciado no mercado de trabalho”, afirmou.

 

“Para mim é um acréscimo der aprendizado porque é uma área que precisa de reciclagem constante. Toda a experiência é válida, completou Jaiene Vidal, acadêmica do 3° período.

 

O conteúdo programático envolveu temas como: Etapas do trabalho vocal em voz profissional; Consciência fisiológica para o trabalho vocal; Estratégias e resultados da higienização do trato vocal;Equipamentos auxiliares no relaxamento corporal; Práticas e exercício para aquecimento vocal fisiológico; Técnicas aplicadas à terapia vocal orgânica-funcional e funcional.