Curso de Direto do Centro Educacional São Lucas é classificado com nota máxima pelo MEC
O Centro Educacional São Lucas teve seu Curso de Direito classificado com a Nota 5 em excelência pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O resultado foi anunciado no último dia 7 de dezembro após o período de avaliação realizado pelo MEC, colocando a Instituição entre as melhores faculdades privadas no ranking nacional.
O objetivo do MEC junto ao curso, visou reavaliar quesitos importantes, uma vez que em sua última reavaliação, foram autorizadas novas vagas e a abertura da graduação durante o turno vespertino. Os critérios de avaliação são rigorosos, e diversos itens são levados em consideração como a estrutura administrativa, corpo-técnico, Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), laboratórios de informática, modelos acadêmicos e pedagógicos, professores, titulações e experiência dos docentes no ensino superior.
Em sua trajetória o curso de Direito do São Lucas foi autorizado com nota 3 em 2004. Em 2009 foi reconhecido com nota 4, e em seguida a renovação de reconhecimento, sendo novamente classificado com a nota 4. Com a nova visita dos avaliadores do MEC, o curso foi reavaliado com a nota 5, máxima em excelência.
Para a Pró-Reitora do Centro Educacional São Lucas, a Professora Eloá Gazola, que esteve à frente do processo da visita Ministério da Educação a nota foi recebida com grande satisfação e alegria, pois com a evolução e consolidação do modelo acadêmico, a vinda de metodologias diferenciadas de aprendizagem, a infraestrutura e metodológico muito bem alinhados além de um corpo docente consolidado e titulado, a qualificação era esperada com excelência. A Pró-Reitora também destacou o empenho do curso em preparar os alunos para o mercado de trabalho.
“Entendemos que uma graduação nota 5, é um curso que de fato prepara o aluno para o mercado de trabalho em todas as esferas. O Direito tem uma gama de possibilidades de atuações profissionais muito grandes e por ser 5, demonstra que é um curso completo em sua qualidade, eficiência e em todas áreas do direito. Um aluno formado pelo curso de direito do São Lucas é um aluno preparado para atuar em um concurso público, empresas, escritórios de advocacia e demais áreas do sistema jurídico e judiciário”, enfatizou
Segundo o Professor Doutor Raimundo de Oliveira Filho, coordenador do curso, os esforços sempre visaram a nota máxima e o resultado foi a classificação da graduação como a única do Estado de Rondônia com o conceito 5, ou seja a excelência na qualidade da graduação, onde a responsabilidade com a nova chancela do MEC aumenta junto ao dever de manter este grau de excelência.
‘Nós acreditamos que com o apoio Institucional, a reitoria, que tem dispensado todo apoio ao nosso trabalho enquanto coordenação e gestão de curso, nós não temos dúvidas de que vamos manter esse conceito por muito tempo, pois nosso propósito sempre foi no sentido de almejar o melhor conceito, por isso nós pretendemos e vamos fazer os esforços necessários para nos manter nesse patamar”, destacou.
A nota 5 do MEC é o resultado de um longo trabalho em conjunto desenvolvido, pela coordenação do curso com o apoio técnico da reitoria e das coordenações, núcleo de extensão, psicopedagógico, pesquisa, biblioteca, central de atendimento ao aluno, registro acadêmico e demais setores. Todos empenhados desta realização.
A aluna Amanda Gabriela Moraes Matos, acadêmica do 4º período de Direito, diz que escolheu o curso por ser uma paixão de infância, no qual já sabia que gostaria de trabalhar pelo direito do próximo e enfatiza o crescimento da Instituição com mais esta conquista.
“É muito bom ver o reconhecimento deste trabalho tão importante. Estou cursando Direito há 2 anos e sempre me surpreendo com a didática dos professores e o suporte acadêmico oferecido pelo São Lucas. Vejo a faculdade crescendo cada dia mais empenhada no melhor para os alunos”, ressaltou