Curso de clareamento dentário promove tratamento para colaboradores do UniSL
O curso de Imersão será realizado em dois módulos e contemplará com tratamento de clareamento dental 50 colaboradores do UniSL. Para participar, os pacientes não podem ter prótese e nem obturação frontal, uma vez que o curso está focado apenas no processo de clareamento e não abrange a parte de obturação.
De acordo com a professora Gerusa Amaral, o primeiro passo é a triagem para avaliar e traçar o perfil de cada paciente. Em seguida os mesmos serão encaminhados para o tratamento que será gratuito.
“Serão 22 alunos do 6°, 7° e 8° períodos que já tiveram aula teórica sobre o assunto e tem uma base do processo, que revezarão entre auxiliar e atuar diretamente no trabalho com os pacientes”, destacou a professora.
O curso conta com a parceria da empresa odontológica DFL que fornecerá o gel clareador e a clínica Cleon, mediadora da DFL para disponibilizar o produto.
A primeira triagem foi realizada na sexta-feira (29), a segunda deverá acontecer ainda esta semana, em horário a ser informado pela coordenação do curso de Odontologia. Em seguida deverá ser marcado a data do tratamento.
Se as vagas não forem preenchidas pelos colaboradores deverão ser remanejadas para atender acadêmicos e pacientes da clínica odontológica da instituição até completar o número disponibilizado de vagas.
Além da professora Gerusa, participam do projeto, a professora Carolyne Aguiar; e o professor, Paulo Roberto Carvalho.