CPA CERTIFICA DOCENTES COM ÍNDICE DE APROVAÇÃO NA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Durante a CPA, foram avaliados 214 docentes dos cursos vinculados ao Centro Universitário. Destes, 159 professores tiveram um índice de aprovação maior que 90%. Dessa forma, a CPA acredita que a avaliação possibilita transformação é um importante indicador quantitativo e qualitativo para o planejamento estratégico da instituição.

O QUE É A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL?

A avaliação institucional é uma pesquisa interna, aplicada a comunidade acadêmica para avaliar levando em consideração as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).  

O que é a CPA? 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do São Lucas é responsável por todo o processo de Autoavaliação Institucional, compreendendo as fases de planejamento, sensibilização da comunidade acadêmica, pesquisas de campo, elaboração de relatório (s) e divulgação de resultados.  

Sendo considerado um processo contínuo, que envolve a participação ativa de todos os segmentos da Instituição, buscando promover uma autoanálise, segundo os eixos e as dimensões previstas no SINAES, busca refletir sobre o processo de desenvolvimento da Instituição, sua organização e atuação, no constante aprimoramento de suas potencialidades e da melhoria da qualidade do ensino superior. 

Para cumprir suas atribuições, a CPA conta com o apoio da Reitoria, das Pró-Reitorias de Graduação e Administrativa-Financeira, das Coordenações de Curso; do Núcleo de Comunicação; do Núcleo de Apoio ao Discente (NAD); do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico (NDT); do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED); Departamento de Talentos Humanos (DTH); coordenações e demais setores da Instituição. 

A CPA desenvolve suas atividades de avaliação visando, por meio dos resultados, obter alternativas de melhoria para o cumprimento do Planejamento Institucional e Missão, para isso, desenvolve-se um trabalho que vai do planejamento, sensibilização e aplicação do processo avaliativo, por meio de divulgação com banners, reuniões, cartazes, e-mails e divulgação no site da instituição.