Conclusão da segunda edição do Programa de Extensão em Pediatria do curso de Medicina do UniSL
Acadêmicos de medicina dos 7º, 8º e 9º e 10º períodos participaram de estágio prático em Pediatria com aproximadamente 100 pacientes atendidos sob a supervisão direta do Médico Pediatra Elierson Rocha e com o suporte dos monitores.
De acordo com o médico supervisor, Dr.Rocha, esse estágio reverte de importância tanto para os alunos, quanto para a população. “A atividade extracurricular é importante para os alunos e para a população que vem do município de Candeias do Jamari para serem atendidas , uma vez que onde residem praticamente não existe atendimento pediátrico e por isso contam com o nosso ambulatório na Comunidade Santa Marcelina.”, disse.
O médico explicou que o estágio agrega um grande valor social pelo fato de atender com, prazer a quem precisa. “Do ponto de vista pedagógico pudemos ver a evolução de alunos recém-saídos do 6º período e que pela primeira vez tiveram a oportunidade de conduzir uma consulta pediátrica. Mas essa evolução também pode ser testemunhada com aqueles alunos que já haviam passado pelo internato.”
Dr. Rocha destacou e agradeceu a participação da Coordenação de extensão “Gostaria de agradecer através da Prof. Maricélia Cantanhêde e sua equipe que organizaram as inscrições, a seleção dos alunos, o seguro para os alunos, a elaboração dos certificados, e ainda organizaram um evento para a entrega dos certificados com um maravilhoso coffee breack. Estou tremendamente realizado e maravilhado. Parabéns aos alunos e ao COEX.”, finalizou Rocha.
O acadêmico de Medicina do 9° período, Manoel Esteves destacou que o estágio de extensão proporcionou um contato mais íntimo com os pacientes e permitiu colocar os alunos a par da realidade das consultas pediátricas.