Clínica de Fisioterapia celebra arraial para o grupo de mulheres Mastectomizadas
O colorido das bandeirolas, o xadrez nas camisas, o estampado nos vestidos caipiras, as comidas típicas, a alegria e a integração dos pacientes, funcionários e acompanhantes foram os principais ingredientes dos festejos juninos do grupo de mulheres mastectomizadas, que aconteceu na última quinta-feira (30), na clínica de fisioterapia da Faculdade São Lucas.
Além de celebrar os santos do mês de junho (São José, Santo Antônio, São João e São Pedro), funcionários e pacientes aproveitam estes momentos para celebrar a vida. As pacientes tiveram um momento de muita emoção e fé através da oração e logo depois dançaram quadrilha e provaram as comida típica.
A socialização ajuda as mulheres mastectomizadas a trocar experiências manter a autoestima elevada, acreditar, confiar e superar algumas dificuldades. A participação no grupo proporciona bem-estar e cuidado diferenciado, pois é considerada uma forma de conhecer, aceitar e compreender a doença e a cura, facilitando a socialização das relações e dividindo as preocupações relativas a cada caso em especial.