Centro Universitário São Lucas Porto Velho Afya divulga resultados da pesquisa CPA 2024.2
O Centro Universitário São Lucas Porto Velho/Afya tem o prazer de divulgar os resultados da pesquisa realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) referente ao segundo semestre de 2024, destacando o compromisso da instituição com a melhoria contínua e a qualidade educacional. A CPA, instituída por ato da Reitoria, desempenha um papel fundamental no processo de autoavaliação institucional, conforme as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
A CPA tem como missão avaliar e disseminar a qualidade de todos os aspectos institucionais, por meio dos eixos avaliados, alinhando suas ações à visão estratégica da instituição, conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A pesquisa de 2024.2 envolveu a participação ativa de diferentes segmentos da comunidade acadêmica, incluindo os times administrativo, docente, discente e os internos do curso de Medicina.
Parceria e engajamento para resultados positivos
A CPA coordenada pela prof. Ma. Sara Luize Oliveira Duarte é composta por representantes de diversos segmentos da instituição e em parceira com a Reitoria, as Coordenações de Cursos, o Núcleo de Experiência Discente (NED), o Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED), Comercial/Marketing, Recursos Humanos, Secretaria Acadêmica, Clínicas e Laboratórios entre outros setores administrativos e acadêmicos trabalham em conjunto com todos os segmentos possibilitando fundamental importância para o sucesso do processo de avaliação.
É com grande satisfação que a instituição parabeniza o time administrativo pela expressiva participação na pesquisa, alcançando 92,51% de adesão. Um agradecimento especial também é direcionado aos docentes dos cursos da instituição, que demonstraram um envolvimento significativo, com 79,75% de participação. Os discentes garantiram a participação de 27,87% considerando todos os cursos.
Transformando ideias em resultados
Agradecemos a todos os 2.006 respondentes entre eles alunos, professores e colaboradores que tornaram possível a realização desta pesquisa e, com ela, a continuidade do nosso processo de autoavaliação. Ressaltamos que os resultados obtidos serão fundamentais para a elaboração de novas estratégias e ações que visam promover a excelência no ensino, na pesquisa, extensão e gestão acadêmica, reforçando o papel fundamental de cada membro da comunidade acadêmica na construção de um ambiente educacional cada vez mais robusto e alinhado às necessidades de todos.