Alunos do ensino médio visitam instalações de fisioterapia na São Lucas
Estudantes de escolas públicas e privadas da capital que participam do “Projeto Jovem Empreendedor” da faculdade São Lucas visitaram neste sábado as instalações do laboratório e da clínica de reabilitação de fisioterapia. Acompanhados pelos acadêmicos do curso de fisioterapia os visitantes puderam aprender sobre a profissão por meio de uma aula prática supervisionada pela professora Denise Teodoro Sampaio.
Na ocasião, o grupo recebeu informações sobre o empreendedorismo na área de fisioterapia com o professor Gustavo Tavares que explicou o papel do fisioterapeuta no mercado de trabalho. “A fisioterapia é área que mais cresce no Brasil, e em Rondônia está em franco desenvolvimento”, ressaltou Gustavo.
“Nosso objetivo com o projeto é disseminar as informações a respeito dos cursos para alunos do ensino médio para auxiliá-lo na escolha de sua profissão. Conhecendo o ambiente, um pouco sobre a área, esse estudante pode despertar o interesse pela profissão”, afirmou o professor Flávio Terassini, um dos coordenadores do projeto.
Para Janaína dos Santos, estudante do 3º ano do ensino médio na escola Castelo Branco, essa iniciativa da São Lucas ajuda quem ainda não tem um rumo sobre qual profissão escolher. “Quero muito cursar fisioterapia e conhecer as instalações físicas da São Lucas me leva a ter mais certeza da minha escolha”, enfatizou.
Brenda Luena cursa o 7º período de fisioterapia afirma a importância de conhecer os cursos antes de prestar o vestibular. “A fisioterapia é uma área muito abrangente e conhecer cada especialidade dessa área é importante, quando me formar pretendo atuar na recuperação de pacientes nos hospitais”, finalizou.