Alunos do EAD São Lucas participam de evento de encerramento das atividades letivas
No último dia 06 de dezembro os alunos do Ensino à Distância (EaD) do Centro Educacional São Lucas, participaram da aula de encerramento das atividades letivas de 2018 no Pólo Zona Leste. O evento foi organizado pela Coordenadora do Núcleo de Ensino à Distância (NEAD), a Profa. Ma. Sara Luíze Duarte e contou com a palestra “Utilização das Rede Sociais para a Distribuição de Conteúdo”, ministrada pelo consultor de Marketing Digital Fernando Fontes.
O evento de encerramento teve o intuito de, além da conclusão das atividades, ser um momento de agradecimento aos alunos pelo empenho e compromisso durante o ano de 2018, pela escolha do Centro Educacional para realizarem sua formação e a promoção de conhecimento por meio da palestra do consultor Fernando Fontes, finalizando as aulas.
Para o Professor Me. Liluyoud Cury de Lacerda, o EaD é uma extensão do conhecimento onde se pode aprender cada vez mais e a finalização do ano letivo foi propícia para trazer algo voltado para tecnologia.
“O objetivo foi falar sobre a área de marketing digital, a distribuição e compartilhamento de conteúdo nas redes sociais mostrando a importância da tecnologia dentro das profissões”, ressaltou.
Segundo a Coordenadora do NEAD, professora Sara Luíze Duarte, o ano de 2018 encerra-se em clima de dever cumprido e agradecimento.
“Saímos de 2018 com o coração muito feliz com resultados positivos, pois começamos com a proposta de 14 cursos. Em 2018, foram produzidos 1.725 vídeo aulas, fizemos materiais de qualidade e ano que vem o desafio só aumenta, com a proposta de 25 cursos nas modalidades de ensino híbrido e online”, enfatizou.
Além da palestra, houve sorteio de brindes e a premiação do melhor trabalho de Projeto Integrado (PI) na categoria EAD, conquistado pela aluna de Administração modalidade híbrida, Ana Paula Rodrigues dos Santos, que destacou como o curso se adaptou a sua necessidade profissional.
“Veio de encontro com o que eu precisava. Eu e meu esposo temos uma empresa e nossos horários são intensos, nada flexíveis, então para nós é difícil achar tempo. Para o crescimento da empresa eu vi a necessidade de me aperfeiçoar, foi quando eu procurei o curso de administração. As aulas são muito didáticas e você consegue absorver 100% do que o professor transmite.
“O meu orientador me ajudou muito. Meu projeto foi sobre a Sociedade de Portos e Hidrovias de Porto Velho, empresa que administra todos os portos de Porto Velho. O professor me auxiliou na elaboração das questões, mas me direcionou para que eu tomasse as decisões certas nos trabalhos. Ele nos ensinava como colocar o aprendemos em prática no dia a dia”, concluiu.