Alunos de Biologia são indicados ao Prêmio Jovem Micologista

Os acadêmicos Samuel de Oliveira e Angelina de Meiras Ottoni, do curso de Ciências Biológicas da Faculdade São Lucas, foram convidados a participar do Prêmio Jovem Micologista Maria Auxiliadora de Queiroz Cavalcanti com os trabalhos "Marasmius amazonicus Henn: Nova Citação para a Amazônia Brasileira" e "Novos Registros de Fungos  Poróides do Sítio Primavera em Porto Velho - Rondônia". O Prêmio Jovem Micologista faz parte do III Encontro Pernambucano de Micologia, promovido pelo corpo discente do Programa de Pós-graduação em Biologia de Fungos da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Os três melhores trabalhos, selecionados por uma banca eleita pela comissão do evento, serão convidados para uma apresentação oral.

 

O Encontro será realizado de 8 a 10 de outubro no Centro de Ciências Biológicas e Centro de Ciências da Saúde da UFPE. O objetivo é promover a interação entre alunos e pesquisadores das diversas áreas da Micologia do cenário regional, além de ser uma ótima oportunidade para divulgação das pesquisas micológicas realizadas pela comunidade científica do estado. Nessa perspectiva, serão promovidas palestras, mesas-redondas e minicursos sobre os diferentes temas relacionados à Micologia, apresentando a alta aplicabilidade dos fungos para a sociedade, além da grande importância desses organismos para a manutenção da vida em diferentes ecossistemas.

 

O público alvo do evento abrange estudantes de graduação e pós-graduação de cursos ligados às Ciências Biológicas e afins, além de profissionais, pesquisadores e docentes de Instituições de Ensino Superior. Estão previstas aproximadamente 12 palestras científicas e seis mesas redondas, com a participação de expressivos pesquisadores e professores das mais variadas áreas da Micologia do estado, além de convidados de outras regiões.