Ação Social Esporte São Lucas em Ação inicia atividades 2015

O projeto Social esportivo da Faculdade São Lucas iniciou as atividades de 2015 no dia 30/04 (quinta feira). As atividades acontecem na quadra poliesportiva da escola Castelo Branco com atividades de treinamento esportivo na modalidade de futsal divididos em duas turmas 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

 

O projeto que tem suas atividades desenvolvidas desde 2010 em uma parceria da Faculdade São Lucas com a Escola Estadual Castelo Branco tem por objetivo promover a prática do esporte através do incentivo de polos de iniciação esportiva em escolas públicas, buscando auxiliar na edificação de uma sociedade mais justa, bem como, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens que por inúmeras vezes encontram-se em situação de risco social, promovendo a inserção desses jovens na sociedade, como também, a descobertas de talentos para esportes de rendimento.

 

Em 2015 o Departamento de Extensão, Cultura e Esportes através da Coordenação de Esportes da Instituição, realizou o chamado "peneirão" no estabelecimento de ensino que reuniu mais de 130 jovens com interesse de participação no projeto. O projeto conta com total parceria da Direção da Escola Castelo Branco e já trouxe resultados expressivos para a escola, sendo a equipe de futsal bi-campeã dos Jogos Escolares de Rondônia - JOER (2013 e 2014).

 

"A Faculdade São Lucas tem essa preocupação de contribuir com a administração pública para a melhoria da sociedade. Esse projeto é fantástico, ele é capaz de trazer o estudante/atleta da rede pública de ensino para posteriormente se tornar o acadêmico/atleta da Instituição com incentivo a formação acadêmica dos mesmos. Além de contribuir para a formação do estudante, através da prática esportiva e seus valores" diz Ítalo Aguiar Coordenador de Esportes da Faculdade São Lucas.

 

No ano de 2015, o projeto social trouxe 03 atletas que finalizaram o ensino médio em 2014 na Escola Castelo Branco para fazerem parte das equipes de futsal da Instituição e cursarem o ensino superior.