Acadêmicos identificam e traçam estratégia de marketing em pontos de vendas ao redor de faculdade
Acadêmicos do 3º ano de administração da Faculdade São Lucas nesta noite de segunda-feira, 25/03/2013, visitaram estabelecimentos comerciais ao redor da faculdade, além de reprografia e biblioteca no sentido de identificar estratégias de marketing discutidas em sala de aula.
A atividade se deu com orientação do professor mestre Cristiano Borges Rodrigues que afirmou ser “imprescindível tirar os alunos da sala de aula um pouco, pois muitos conceitos e discussões de sala às vezes parecem flutuar num éter inexistente e, quando se sai a campo, tudo ganha sentido”. Para o Coordenador do curso de Administração, o professor Clébio Billiany de Mattos, “atividades como esta formam o diferencial do curso de Administração da faculdade São Lucas, pois nós nos preocupamos muito com a qualidade de ensino sem se esquecer de coloca-los em sintonia com o mercado”.
Após identificar categoria de mercado e o merchandising adotado pelas empresas, os acadêmicos apontaram em sala soluções para aperfeiçoar a comunicação e, ainda, soluções no atendimento, iluminação e organização dos layouts.