Acadêmicos do UniSL recebem orientações do Conselho Regional de Odontologia
Diante de profissionais que atuam ilegalmente colocando a saúde da população em risco em diversas áreas por todo o país, os acadêmicos concluintes do curso de Odontologia receberam na noite desta terça-feira (19), no Centro Universitário São Lucas o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Hailton Cavalcante para uma orientação a respeito do papel do órgão que regulariza a profissão.
“Estamos aqui hoje para aproximar o conselho dos alunos formandos para esclarecer os documentos necessários obrigatório para exercer a profissão, assim como o cadastro no órgão competente”, esclareceu o presidente.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Iracema Correa do Amaral, o encontro foi um convite da coordenação do curso de Odontologia para o representante do conselho esclarecer as dúvidas dos futuros profissionais. “Nosso intuito é cientificar os acadêmicos de como proceder, as documentações que podem utilizar para que possam fazer parte do conselho que é o órgão de classe da profissão”, afirma a coordenadora.
Hailton explica que o mercado de trabalho está aberto para profissionais capacitados com especialização. A tendência é crescer muito o serviço público e o conselho tem feito um trabalho junto ao governo do estado e as prefeituras para que haja um fomento de novos concursos.
“O conselho tem a função de regular a profissão com a emissão de certificados, diplomas e fiscalizar o exercício profissional seja do cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de saúde bucal e técnico e auxiliar de prótese dentária”, destaca o presidente.
“Nosso comportamento enquanto profissional ético vai refletir na sociedade futuramente”, acrescentou o professor Luiz Carlos Bianco
Alguns acadêmicos já solicitaram junto a coordenação a colação de grau extraordinária porque já conseguiu uma vaga no mercado de trabalho. Em agosto a turma receberá a outorga de grau, onde o UniSL entregará a sociedade profissionais formados com a melhor qualidade de ensino possível. E o Centro Universitário São Lucas sempre fez questão de estar alinhado aos conselhos de classe para orientar seus acadêmicos quanto a profissão que escolheu.
“Como é o nosso órgão de classe que rege a odontologia na região a parceria com a instituição é de suma importância para fortalecer as atividades e ações do conselho”, finalizou a professora Iracema.
Participaram ainda do encontro os professores Paulo Roberto e Vania Meire Moreira.