Acadêmicos do UniSL participaram da Semana do Administrador

Os acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário São Lucas participaram no último dia 25 de outubro de evento em alusão ao Dia do Administrador. A atividade foi promovida com o apoio da Coordenação do Curso por meio dos Professores Me. Marcelo Augusto Barbosa, Carolina Ribeiro e Aline Ramalho.

 

 

O evento é uma comemoração ao Dia do Administrador que ocorre todos anos no dia 09 de setembro e tem o objetivo de alinhar a tecnologia e o empreendedorismo por meio da formação de novos empreendedores por meio de palestras e apresentações.

 

 

A participação de nomes importantes do mercado nacional e regional durante a atividade movimentaram as discussões envoltas das inovações tecnológicas e empreendedorismo, como a palestra Startups e Empreendedorismo, promovida pelo SEBRAE-RO com o palestrante Cléris Jean Kusller, egresso do curso de turismo e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, professor e analista do Sebrae desde 2005. 

 

 

O palestrante convidado Adriano dos Santos Lucas, Mestre em Ciências da Computação, Executivo de Tecnologia da SAP na Embraer, Staff de executivos da SAP no Brasil e Consultor de Negócios na Mdl consulting, nos Estados Unidos, Brasil e Chile apresentou o tema Inteligencia Artificial.

 

 

A palestra abordou a carreira dos futuros gestores dentro das transformações digitais que já estão sendo utilizadas pelas empresas, como a Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Big Data e onde estas inovações já estão sendo aplicadas, como setores administrativos  e fechamentos fiscais em tempo real por exemplo.

 

 

Segundo o palestrante Adriano dos Santos Lucas as tecnologias estão modificando a forma de gerir as empresas e consequentemente a profissão dos novos gestores.  “A palestra trás um conteúdo de alerta ao que está acontecendo no mercado e incentivar os novos profissionais a  participar dessa transformação digital, pois se está mudando o mercado, consequentemente vai mudar a sua profissão também”, destacou.

 

 

O evento também contou com a presença do Conselheiro Regional Suplente do Conselho Regional de Administração em Rondônia (CRA), Paulo Yukio dos Santos , que enfatizou a importância do evento para formação dos novos profissionais para mercado.

 

“Na atual conjuntura que vivemos no país, onde tantas empresas fecham e há instabilidade e insegurança jurídica e econômica, eu vejo que os administradores são a grande “ponta pé” no crescimento do país que já  vem formando grandes profissionais e formarão grandes gestores. É uma honra ser convidado e estar representando o CRA.

 

 

Um dos destaques no evento foi a apresentação do projeto de uma  Startup  em fase de  desenvolvimento,  pelos acadêmicos do curso de Administração do 4º período. O projeto visa além de buscar a valorização do profissional da Administração no mercado, conscientizar as empresas da importância deste profissional dentro de qualquer tipo de negócio.

 

 

Para o acadêmico Francisco Leonan, um dos idealizadores do projeto, um dos pontos do projeto é motivar os profissionais de Administração de fazer parte desse tipo de movimento.

 

 

“Nosso propósito é unir o profissional novo no mercado, os que já atuam e as empresas que tem a necessidade de um serviço de um determinado profissional. Nosso maior objetivo é a valorização do administrador. Essa é a bandeira que mais defendemos,  a de fazer com que o mercado necessite deste profissional”, frisou.

 

Para o Coordenador do curso de Administração, o Profe. Me. Marcelo Augusto Barbosa a proposta desse projeto é alinhar a tecnologia e o empreendedorismo por meio da formação de empreendedores e integrar os alunos com temas abordados.

 

 

“A principal proposta, além da comemoração do profissional é promover a integração. Com a  compra da Ulbra pela São Lucas, estamos em um momento de integração dos alunos. Devemos divulgar o conhecimento e aproveitar os temas em voga e que tem relação com a profissão para entender o cenário das empresas, pois são temas altamente inovadores”, concluiu.