Acadêmicos de Medicina fazem doação de leite para o Lar do Bebê em Porto Velho

Na última quinta-feira (30) foi realizada pelos acadêmicos do curso de Medicina uma doação de 260 litros de leite para a Casa de Acolhimento Lar do bebê em Porto Velho, resultado da inscrição da Liga Acadêmica de Alergia e Imunologia de Rondônia que aconteceu no dia 28 de abril no auditório da instituição.

 

A escolha da instituição para a doação foi iniciativa da professora Camila Maciel, preceptora da Liga Acadêmica de Alergia e Imunologia de Rondônia. A entrega da doação dos 260 litros de leite foi realizada pelo meio dos acadêmicos do curso de medicina Murilo Fernandes, Lorena Santos e Francielle Barreto que fizeram questão de ir pessoalmente levar a doação, aproveitando para conhecer as crianças e a estrutura da casa de acolhimento revelando assim que estão sendo preparados para que no futuro  sejam médicos  solidários e humanos.

 

A doação foi recebida com muita alegria pela diretora da casa de acolhimento Lar do bebê Salete Pagonini “Agradecemos a iniciativa dos estudantes. Essa doação veio em boa hora, pois irá contribuir ainda mais para o abastecimento de leite dessas crianças.”, destacou a diretora.

 

A acadêmica do 4ºperíodo de medicina Lorena Santos em nome de toda a equipe organizadora da Liga Acadêmica de Alergia e Imunologia de Rondônia agradeceu a participação do público que fiz as doações no ato da inscrição da palestra. “Agradecemos a todos que doaram vocês fizeram com que conseguíssemos 260 litros de leites, esta quantia será bastante útil para a casa de acolhimento lar do bebê”, concluiu.

 

Porto Velho possui várias unidades de acolhimento. O Lar do Bebê abriga as crianças do sexo masculino de até seis anos e onze meses, no caso de meninas o número se estende até 12 anos, se forem irmãs de algum menor de 6 anos que também esteja acolhido. O Lar do Bebê hoje abriga 51 crianças que estão à espera de adoção. A entidade dá todo o suporte e amparo necessário ás crianças, e fornece cuidados como atenção à higiene, transporte escolar (aos que estudam), atendimento psicológico e à saúde.