Acadêmicos de Fisioterapia Realizam Festa para Crianças Neurodivergentes com o Tema: Heróis
Acadêmicos do 2° período do curso de Fisioterapia realizaram ontem (13) uma festa para crianças neurodivergentes na Clínica de Fisioterapia - CIS 3 do Centro Universitário São Lucas Porto Velho Afya. Os alunos foram supervisionados pelo professor Gustavo Tavares de Queiroz, também responsável pelo programa de extensão de Psicomotricidade da instituição.
O prof. Gustavo relatou que o objetivo da disciplina de Psicomotricidade é fazer com que os alunos tenham a oportunidade de realizar a prática. “Nesse semestre, nós ofertamos a oportunidade deles terem um atendimento dentro da Psicomotricidade, voltados para as crianças neurodivergentes, que são as crianças que têm aquelas dificuldades claras, de movimentação, dificuldade de escrita, de atenção, concentração”, destacou.
Professor Gustavo ressaltou que realizar esse atendimento da Psicomotricidade por meio das brincadeiras é uma forma para que as crianças possam se desenvolver dentro do seu dia a dia. Foram 60 alunos, divididos em grupos de 10 para realizar essa ação, tudo para que os pequenos pudessem ter uma noite diferente, com diversão, alegria e com muitas brincadeiras.
A acadêmica Adriana Carril relatou sua primeira impressão ao ter contato com a parte prática da disciplina. “Esse primeiro contato é muito importante para a gente, é gratificante até porque, pela curiosidade, ansiedade, em ter essa primeira interação com o paciente para saber como é, ver como vai se desenvolver ao decorrer de cada encontro. É importante e motivador para a gente”, enfatizou.