Acadêmicos de Biomedicina do UniSL apresentam resultados do Projeto Integrador
Alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário São Lucas, apresentaram resultado do trabalho Integrador envolvendo anatomofisiologia, Biofísica e Bioquímica.
A apresentação dos acadêmicos do 1º e 2º período aconteceu na última terça-feira (21), para toda comunidade acadêmica no corredor do prédio Açaí no campus da instituição.
O objetivo da apresentação foi expor o trabalho desenvolvido pelos grupos no projeto integrador, no qual integra as disciplinas do período específico, fazendo com que o aluno tenha uma visão interdisciplinar, além do desenvolvimento de habilidades integrativas de todo o processo.
De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina, Profa. Flávia Serrano ao realizar o trabalho, o aluno desenvolve a autonomia, independência, tomada de decisão e aprende a trabalhar em equipe. “Como eles desenvolvem um trabalho integrador por período, eles mesmos reconhecem o quanto evoluíram com o novo projeto”, afirmou.
Os resultados foram alcançados com a elaboração de trabalhos em grupos que puderam integrar as disciplinas do 2º período, evoluindo a visão do aluno em um todo. Dessa forma, cada grupo focou em um órgão vital do corpo humano especificando suas funções, tanto de forma escrita, como em formato de maquetes que representavam os órgãos. “O resultado foi extraordinário”, concluiu a coordenadora.
Os acadêmicos do 1º período de Biomedicina também apresentaram seus trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Integrador.
A coordenadora explicou que esse projeto tem o intuito do aluno conhecer as áreas específicas da biomedicina, que são muitas, e entre as diversidades existentes, são escolhidas as principais para que eles possam pesquisar sobre, entrevistar profissionais. Neste semestre foi adotada a execução de práticas a fim de tornar esse momento mais real.
“De fato deu certo. Todos se empenharam grandemente e apresentaram ontem no corredor que dá acesso ao prédio Açaí. Temos como resultados nossos alunos desenvolvendo a parte prática e tendo uma visão maior da área que possuem mais afinidade. Para 1º período, eles foram surpreendentes na busca de inovação, da informação da formação da competência”, salientou a coordenadora Flávia Serrano.