Acadêmicos de Biomedicina concluem o curso exposição de trabalhos no UniSL.
Para inovar e sair do ambiente convencional de sala de aula para defesa do trabalho de conclusão do curso, acadêmicos do 8º período do curso de Biomedicina promoveram nesta semana uma exposição com a apresentação do trabalho de conclusão do curso para professores, parentes, amigos e alunos do Centro Universitário São Lucas, nos corredores da instituição.
A iniciativa de apresentar ao público surgiu com uma nova metodologia de ensino do Centro Universitário. A Biomedicina abriu o espaço para divulgar os trabalhos dentro da comunidade acadêmica para que todos possam prestigiar o evento.
O professor Alzemar Alves explicou a defesa do trabalho de conclusão do curso de biomedicina onde a avaliação dos trabalhos que foram desenvolvidos pelos acadêmicos com pesquisas de alta complexidades envolvendo seres humanos serão avaliados.
“Resolvemos inovar e sair do ambiente fechado para que os trabalhos possam ser divulgados para o público. São assuntos que trazem informações a respeito de casos clínicos, bactérias, parasitas intestinais, epidemiológica, entre outros. São resultados que interessam a toda a comunidade cientifica do Centro Universitário”, confirma o professor.
A acadêmica Vivian Alecrin é uma das expositoras. Ela relata a experiência em poder fazer a defesa de um trabalho na presença de várias pessoas. “Acho importante porque temos a oportunidade de mostrar diversos assuntos que envolvem a biomedicina, microrganismos, entre outros temas”, pontua.
Representando a coordenadora do curso, a professora Carola Hurtado elogiou a iniciativa e afirmou estar orgulhosa pela qualidade dos trabalhos. “É uma mostra cientifica com os trabalhos de conclusão de curso no formato banner. Já foram avaliados de forma teórica por uma banca, os aprovados tiveram a oportunidade de apresentar o pôster cientifico e estão sendo novamente avaliados por dois avaliadores, desenvolvendo o cunho científico como também a desenvoltura de apresentação porque aqui temos outros acadêmicos assistindo”, concluiu a professora.