Acadêmico do programa PIBIC da São Lucas é aprovado para mestrado no INPA

O acadêmico do curso de Biologia e bolsista do PIBIC da Faculdade São Lucas, Paulo Henrique Meller Sobreira, foi selecionado para receber uma bolsa para cursar mestrado em botânica pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Para conquistar a vaga, foi necessário passar pelo processo de avaliação de conhecimentos específicos e inglês, entrevista e avaliação do currículo lattes.

 

De acordo com Paulo Henrique, a oportunidade para cursar o mestrado, surgiu após ter seu trabalho aprovado para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Faculdade São Lucas, sob a orientação da professora Ana Cristina e co orientação do professor Anselmo Ferrer, o qual foi selecionado para receber a bolsa. Ele atua na área de botânica e foi bolsista com o projeto “Inventario das espécies da família Piperaceae” com potencial ação de controle de fitopatógenos ocorrentes em Porto Velho.

 

Para ele, a bolsa PIBIC é uma oportunidade única de conhecimento para o acadêmico de graduação e possui grande peso curricular, e a iniciativa da São Lucas em oferecer o programa se torna ainda melhor porque por ser a única instituição privada do Estado de Rondônia a disponibilizar a bolsa de iniciação científica. O mestrado no INPA irá possibilitar continuar as pesquisas relacionadas à diversidade botânica na região amazônica e com o projeto de mestrado realizar um maior conhecimento da flora do estado de Rondônia”, enfatizou o acadêmico.

 

Paulo ressaltou ainda a importância da orientação da professora Ana Cristina no processo de pesquisa e conhecimento científico na área da botânica. “Os conhecimentos adquiridos com a professora durante a graduação na bolsa PIBIC e outros projetos realizados na área foram imprescindíveis para a minha aprovação no mestrado”, finalizou o acadêmico.