Acadêmica de Medicina da São Lucas conduziu tocha olímpica em Porto Velho
A cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 será no dia 5 de agosto, mas a tocha olímpica começou a circular por todo o país no dia 3 de maio.
Ontem, (22) foi à vez da cidade de Porto Velho e seus representantes. Ao todo, o símbolo passará por cerca de 300 cidades, em todas as regiões do Brasil, em um roteiro de aproximadamente 20 mil quilômetros.
Porto Velho foi à última parada na região norte, durante todo o dia, 136 pessoas conduziram a chama ao longo de 37 quilômetros e percurso.
A estudante de Medicina da Faculdade São Lucas Lainne Rapozo, teve a honra e o privilégio de ser uma das condutoras da tocha olímpica na capital Rondoniense.
“Foi uma experiência única e emocionante do início ao fim. Meu percurso durou em média de cinco minutos com a participação da população que foi sensacional desde o momento em que eu cheguei ao ponto de encontro para esperar a chama.”, disse a acadêmica destacado ainda a organização da equipe do evento e a animação da população. “Diversas pessoas pediram para tirar foto, elogiavam o evento e a minha participação. Foi uma experiência maravilhosa.”, descreveu Lainne.
Ao final do percurso a tocha seguiu para a Praça de Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde foi acesa a pira olímpica já no período noturno. Com o fim do percurso de rua, a banda Versalle fez uma apresentação para o público presente na praça.
Durante a rota do revezamento no Brasil, a tocha será carregada, ao todo, por cerca de 12 mil condutores, além de voar 10 mil milhas pelo país. Ao todo o símbolo olímpico vai passar por 83 municípios escolhidos como "cidade celebração". Todas as 27 capitais dos estados e do Distrito Federal estão incluídas na lista.