às 14:53:00

Open Day 2022: a educação a favor da diversidade

O evento visa proporcionar aos alunos que cursam o ensino médio em escolas públicas e privadas, uma experiência única e inovadora com a vida acadêmica.

O Centro Universitário São Lucas irá realizar entre os dias 04, 05 e 06 de outubro a 15° edição do Open Day. O evento visa proporcionar aos alunos que cursam o ensino médio em escolas públicas e privadas, uma experiência única com a vida acadêmica, por meio de tour guiado pelos alunos e colaboradores da instituição. A entrada é gratuita e acontecerá nas duas unidades do São Lucas.

O projeto tem o objetivo de auxiliar na escolha assertiva da profissão orientando os estudantes, através de teste vocacional, experiências práticas, debates e outras atividades dinâmicas, tudo para conectar os alunos com os profissionais da área. Uma oportunidade deles se familiarizarem com os ambientes de aulas práticas e de atuação de cada curso.

O tema escolhido para a edição deste ano é a educação a favor da diversidade. A “diversidade” é uma palavra cada vez mais pertinente no cotidiano e é um conceito que propõe o respeito e a inclusão de todos os indivíduos e de suas diferenças. É importante ressaltar, que a educação transforma o mundo e é por meio dela que não só os estudantes, mas a sociedade passa a ter mais respeito às variedades de gênero, cor, religião, limitações e comportamentos que existem em todos os âmbitos, seja ele institucional ou social.

O pré requisito para participar do evento como monitor, é que o aluno esteja devidamente matriculado e com 50% de presença nas aulas, clique aqui e seja monitor: Faça sua inscrição

Fonte: