às 17:21:00

Parceria fechada com a saúde de Candeias do Jamari

População terá atendimento no Hospital Santa Marcelina

Para dar celeridade aos atendimentos médicos da população de Candeias do Jamari, o Centro Universitário São Lucas fechou uma parceria com a saúde do município. O objetivo é que a Secretaria faça o encaminhamento de pacientes para receber atendimento pediátrico, ginecológico e obstétrico no Hospital Santa Marcelina.

O Coordenador do Internato de Medicina, Dr. Amado Rahaal, explicou que os atendimentos são totalmente gratuitos. “Temos muitos alunos atendendo nas unidades de saúde de todo o Estado, agora estamos expandindo para o Santa Marcelina. É importante que o paciente passe pela regulação do município para depois passar pelo atendimento no hospital”.

O Secretário de Saúde, Valter Queiroz, destacou a importância de boas parcerias "estamos trabalhando para melhorar a saúde de Candeias e toda parceria que vem para somar de forma positiva é essencial para nós, quanto mais mão de obra melhor".

A reunião aconteceu na SESAU e contou com a presença do Secretário de Saúde de Candeias, Valter Queiroz, coordenadora da regulação de Candeias, Simone Glória Marciao e Ana Paula Dantas, coordenadora da atenção básica.

Fonte: