às 09:40:00

Abertura dos Jogos Universitários do São Lucas será nesta quinta-feira

Mais de 500 acadêmicos devem participar das competições

Esta quinta-feira (12), será marcada pela abertura dos Jogos Universitários Atleticanos São Lucas. O evento terá abertura oficial às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Claudio Coutinho. Promovido pelo Centro Universitário São Lucas e Associações das Atléticas, a competição visa fomentar o esporte e promover a integração entre os cursos. O evento será incentivado através da disputa de seis modalidades esportivas: futsal, basquete, handebol, vôlei, truco e sinuca.  A partir das 21h as atléticas entram em campo para os primeiros jogos.

Mais de 500 acadêmicos devem participar das competições que envolvem as atléticas Majestade de Enfermagem e Farmácia, Brocadora de Engenharia, Marreta de Medicina, Cavalaria de Fisioterapia, Histeria de Psicologia, Patronos de Direito, Marítima de Ciências Contábeis, Alavanca de Odontologia, Cruzados e Administração, Fulminante de Arquitetura e Urbanismo, Metabólica de Nutrição e Destruidora de Educação Física. 

No primeiro dia (12), serão realizadas três competições no Claudio Coutinho. As atléticas Marreta de Medicina e Marítima de Ciências Contábeis disputam futsal masculino, seguido por Brocadora de Engenharia e Fulminante de Arquitetura e Urbanismo competindo vôlei masculino e Metabólica de Nutrição e Patronos de Direito no basquete masculino. Os times femininos começam a jogar na sexta-feira (13).Clique aqui para conferir a tabela de jogos, horários e locais.

Os cursos já promoviam competições esportivas entre os acadêmicos, mas dessa vez será diferente. “Agora estamos fazendo um evento maior, contamos com a participação de todas as atléticas da instituição e os alunos estão bem envolvidos, estamos esperando que seja um sucesso e vire tradição no São Lucas”, explicou Carlos Roberto, representante da comissão organizadora do Inter São Lucas.

 O Reitor do Centro Universitário São Lucas, Adriano Douglas da Silva, explicou que o evento também tem um viés social, “além de promover o esporte, estamos arrecadando alimentos não perecíveis para instituições que precisam, quem quiser prestigiar a abertura do Inter São Lucas pode comparecer ao ginásio e fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível”.

 


Fonte: