às 11:28:00

São Lucas abre processo seletivo para curso de Medicina

São 50 vagas para estudar em 2022.2

Chegou o momento de realizar o sonho de cursar medicina no maior grupo de educação médica do País. O Centro Universitário São Lucas está com inscrições abertas para o vestibular de medicina, são 50 vagas para estudar em 2022.2. Os interessados podem ingressar usando a nota do Enem ou através do vestibular online. As inscrições podem ser realizadas pelo site facamedicina.afya.com.br/saolucas

Os candidatos devem ficar atentos aos prazos para inscrições, através da nota do Enem a data limite é dia 09/05, e para o vestibular online é 16/05. O valor da taxa é R$350,00. As provas ocorrerão de forma on-line e através da nota do Enem, serão aceitos os resultados das provas de 2015 a 2021. Para saber mais informações sobre o vestibular, clique aqui e acesse o edital.

 

Com um projeto pedagógico totalmente alinhado à legislação da educação superior e aos atos normativos do MEC e do CNE, o curso de Medicina na São Lucas, conta com 12 semestres, totalizando 8.250 horas de aula. Todo conteúdo foi desenvolvido com base em três diretrizes: Base Sólida, onde são valorizados os conteúdos considerados fundamentais para a compreensão do processo saúde-doença, logo nos primeiros anos de curso; Prática nas clínicas com atividades ambulatoriais nas grandes áreas da Medicina; E, estágio supervisionado.

O curso de Medicina do São Lucas, propõe formar profissionais capacitados intelectual, ética e humanisticamente para realizar a manutenção da saúde da comunidade em geral. Para isso, o desenvolvimento de competências, habilidades, comportamentos e atitudes necessárias são estimulados por meio das experiências proporcionadas ao estudante pelas aulas teóricas e práticas das quais ele participa ao longo do curso, tornando-o capacitado para lidar com os desafios proporcionados pela profissão.

Nosso diferencial:

Laboratório modernos e equipados;

Biblioteca com acervo físico e digital;

Equipe de apoio acadêmico;

Práticas laboratoriais de simulação;

Centro de Habilidades e simulação realística;

 Ambulatórios equipados.

 

Sobre a Afya

A Afya é o maior ecossistema de educação em saúde e healthtechs do Brasil, líder em graduação em Medicina, atualmente com 2.759 [1] vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 26 Instituições de Ensino Superior com oferta do curso de Medicina em 13 estados, além de unidades de pós-graduação na área médica e de saúde em 11 capitais.

 

Operando oficialmente desde 2019, a partir da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica, o grupo teve a sua primeira faculdade de medicina em atividade há 22 anos, no Tocantins, norte do país. Desde então, a Afya tem por objetivo ser parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação.

 

Pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina e saúde em toda a carreira médica, a Afya inova no mercado a partir da construção de um portfólio diversificado que facilita o dia a dia da prática clínica. Em 2020, a companhia se consolidou no mercado de serviços digitais por meio da aquisição das healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RxPRO e Além da Medicina.

 

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação - são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a Medicina -, passando por um dos mais renomados cursos preparatórios de residência médica a títulos de especializações clínicas. Em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional, o grupo oferece aos estudantes acesso a materiais didáticos altamente tecnológicos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura, plataformas e questões práticas.

 

A primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia.

 

Afya transformando a saúde através da educação e tecnologia. 


Fonte: