às 18:53:00

Agora você pode cursar Agronomia no São Lucas

A graduação dos sonhos acaba de chegar por aqui e para incentivar os novos ingressantes, a instituição disponibiliza descontos de até 50% na graduação

Chegou o momento para quem sonhar estudar agronomia em umas das melhores instituição da região norte...A graduação acaba de entrar na grade de cursos do Centro Universitário São Lucas. As atividades terão início no primeiro semestre de 2023. O curso será ofertado de forma presencial, no período noturno. Com um corpo docente qualificado, o curso de agronomia da IES possui todas as ferramentas necessárias para formar agrônomos capacitados para o mercado de trabalho.

A seleção conta com duas formas de ingresso: nota do Enem e vestibular online. Os interessados em participar do vestibular podem se inscrever através do site https://saolucas.afya.com.br. Para ingresso através da nota do ENEM, serão aceitos os resultados das provas de 2009 a 2022, desde que não tenha zerado a prova de redação.

Pensando nos novos ingressantes, o São Lucas disponibiliza bolsas de estudos. Através do Enem ou vestibular online o aluno ganha 20% de desconto nas mensalidades até o fim do curso. Portador de diploma ganha 30% de desconto nas mensalidades até o final do curso. Através da transferência externa o desconto pode chegar a 50% de desconto nas mensalidades até o fim do curso. Em todas as modalidades, o valor da matrícula é R$50,00. O desconto incidirá sobre o valor bruto das mensalidades e não é acumulativa

“Agora temos oficialmente o curso de agronomia na grade curricular do São Lucas. O nosso objetivo é trazer cursos que são aderentes a realidade econômica da região. O setor está crescendo no estado e a demanda por profissionais capacitados acompanha o mesmo fluxo. O objetivo do Centro Universitário São Lucas é sempre estar em alinhamento com aquilo que o mercado está em busca e colaborar para o desenvolvimento da sociedade rondoniense através da educação. Nossas expectativas são altas para oferecer esse curso que foi tão esperado. Estamos prontos para realizar sonhos. Afirma Adriano Douglas da Silva, retor da instituição.

SOBRE O CURSO

curso de agronomia do Centro Universitário São Lucas, formará profissionais capacitados para administrar propriedades rurais, focando na produtividade e conhecimento técnico sobre todas as etapas do agronegócio.

Na graduação, os estudantes irão adquirir conhecimentos sobre o planejamento das safras e criações, manejar recursos naturais, lavouras e rebanhos, desenvolver pesquisas para melhoramento, preparo e o cultivo do solo, e também o processo de colheita, o armazenamento, e a distribuição dos alimentos. Além de gerenciar processos de industrialização, armazenamento e comercialização de produtos de origem animal ou vegetal, entre outras coisas.

Com um projeto pedagógico totalmente alinhado à legislação da educação superior, o curso de agronomia do São Lucas conta com 10 semestres. Ao longo da sua graduação você irá estudar disciplinas que incluem técnicas de agricultura e ciência do solo, matérias que facilitam o entendimento dos fenômenos e princípios que envolvem o solo, as plantas e a vida animal. Além dos conhecimentos básicos que irão auxiliar a sua formação profissional, inclui administração, biologia, química, física e matemática.

Vem para o São Lucas!

Com um amplo mercado de trabalho, a agronomia possibilita que seus profissionais atuem em diferentes setores. Mas para estar entre os melhores, lembre-se de estudar em uma instituição de ensino onde irão te disponibilizar todos os recursos para ser um grande profissional. As vagas estão abertas, vem estudar com a gente!

Cronograma Processo Seletivo de Vestibular Online ou Nota do Enem – 2023.1

Período de inscrição: 08/12/2022 a 15/03/2023

Prazo para realização da prova: 08/12/2022 a 12/03/2023

Resultados: Até 03 dias após a realização da prova.

Data da matricula: Até 15/03/2023

Se você já se inscreveu no processo seletivo e quer acompanhar os resultados basta acessar o portal do candidato clicando aqui (vestibularsaolucas.com.br)

Sobre a instituição

Atualmente, o São Lucas é reconhecido como o melhor Centro Universitário privado do estado de Rondônia e um dos melhores da região Norte. A instituição pertence a Afya Educacional, o maior grupo de educação médica do País, oferecendo 20 cursos de graduação na modalidade presencial, são eles: Agronomia, Administração(Presencial e EAD), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (Presencial e EAD), Educação Física, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Fonte: