às 17:02:00

São Lucas realiza Intercâmbio Brasil x Bolívia 2022-2

No dia 26 de novembro, os acadêmicos do Centro Universitário São Lucas participaram do intercâmbio Brasil x Bolívia, para realizar atividades extracurriculares e curriculares no consulado boliviano em Guajará-Mirim (RO). Os alunos com auxílio dos professores levaram muito afeto, conhecimento e auxilio para a comunidade que vive na região, além de fortalecer os laços acadêmicos e culturais.

A expedição ao país vizinho engloba mais de 50 alunos dos cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Estética e Cosmética, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Educação Física, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Nutrição, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, do Centro Universitário São Lucas.

O programa de mobilidade acadêmica é promovido pela PROPPEIXX e tem o intuito de proporcionar aos acadêmicos uma preparação para a atuação em áreas de conhecimentos internacionais, como a zona de comércio entre as cidades fronteiriças de Guajará Mirim (Brasil), e Guayaramerin (Bolívia), tendo em vista a área de comércio existente entre os dois países. Além da promoção de diagnósticos de mercado e pesquisa em colaboração, por membros do corpo docente e pesquisadores da instituição.

Sobre a instituição

Atualmente, o São Lucas é reconhecido como o melhor Centro Universitário privado do estado de Rondônia e um dos melhores da região Norte. A instituição pertence a Afya Educacional, o maior grupo de educação médica do País, oferecendo 20 cursos de graduação na modalidade presencial, são eles: Administração(Presencial e EAD), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (Presencial e EAD), Educação Física, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Fonte: