às 17:10:00

Alunos do São Lucas realizam prova Enade 2022

O exame avalia o desempenho dos estudantes universitários em relação aos conteúdos previstos nos currículos de graduação

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), foi aplicado no último domingo (27). O objetivo da avaliação é medir o desempenho dos estudantes universitários em relação aos conteúdos previstos nos currículos de graduação, servindo como um indicador da qualidade do ensino superior no país.

Acadêmicos dos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Direito da Faculdade São Lucas foram avaliados no exame. O índice de comparecimento à edição 2022 foi considerado positivo pela instituição.

No local da prova, servidores e docentes dos cursos avaliados realizaram uma ação de acolhimento com os estudantes que compareceram para a avaliação. Itens como água, chocolate, caneta e lápis foram entregues aos discentes momentos antes da realização da prova.

Participou do Enade? Saiba que seu desempenho vale prêmios

A Direção de Ensino do Grupo Afya Educacional tornou pública a abertura do processo de RECONHECIMENTO ACADÊMICO DISCENTE DOS PARTICIPANTES DO ENADE 2022. A seleção acontecerá pela pontuação obtida do caderno de provas do Exame Nacional do Enade. A premiação será concedida ao melhor colocado da Instituição no Exame.

Os prêmios serão entregues aos ganhadores de cada curso participante, em cada Instituição do Grupo Afya.

Ao primeiro colocado será entregue um certificado de menção honrosa e uma bolsa de isenção de 100% da mensalidade de uma pós-graduação lato sensu (especialização), na modalidade EAD, e para o segundo lugar um dispositivo de leitura Amazon Kindle


Fonte: