às 09:42:00

São Lucas realiza 15° edição da Open Day: A educação a favor da diversidade

O evento foi gratuito e recebeu a visita de alunos que cursam o ensino médio em escolas públicas e privadas.

Cerca de 3 mil estudantes de escolas públicas e privadas de Porto Velho, passaram pela feira das profissões nos dias 4, 5 e 6 de outubro. A 15° edição da Open Day teve como tema “A educação a favor da diversidade”. O evento foi gratuito e teve o objetivo de proporcionar aos alunos que cursam o ensino médio, uma experiência inovadora com os cursos de graduação que a instituição possui em sua grade curricular.

Com tour guiado, atividades dinâmicas, teste vocacional, experiências práticas, debates e orientações feitas por alunos e professores de cada curso, os participantes tiveram a oportunidade de se familiarizarem com os ambientes de aulas práticas e de atuação de cada curso. Durante o trajeto, os estudantes puderam descobrir sua marca e ainda se divertir com jogos, música e brincadeiras.

“Foi um prazer imenso do São Lucas fazer parte dessa tomada de decisão tão importante que é a escolha de um curso. Ficamos felizes em poder receber tantos alunos que se interessaram pela nossa instituição e que conseguiram encontrar a marca que desejam deixar no mundo. Esperamos que essa seja apenas o início de um grande futuro que todos têm pela frente.“ Relata Adriano Douglas da Silva, reitor da instituição.

 

Sobre a instituição

Atualmente, o São Lucas é reconhecido como o melhor Centro Universitário privado do estado de Rondônia e um dos melhores da região Norte. A instituição pertence a Afya Educacional, o maior grupo de educação médica do País, oferecendo 20 cursos de graduação na modalidade presencial, são eles: Administração(presencial e EaD), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (presencial e EaD), Educação Física, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.


Fonte: