às 15:21:00

Acadêmicos e professores do São Lucas têm trabalhos aprovados no 59º COBEM

O Centro Universitário São Lucas, tem a honra de parabenizar nossos professores e acadêmicos do curso de medicina, pela aprovação de trabalhos no 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM). Ao todo, foram 9 aprovações que serão veiculadas no evento por meio de pôsteres simples, e apresentações orais. O congresso será realizado on-line, de 18 a 22 de setembro, com o tema “Educação Médica Transformadora: revisitando o passado, vivendo o presente e esperançando o futuro”.

AUTOR PRINCIPAL CO-AUTORES MODALIDADE TÍTULO
ARLINDO GONZAGA BRANCO JUNIOR

JADE GOMES DA COSTA MEDEIROS

PÔSTER SIMPLES

O ARCO DE MAGUEREZ E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO CRÍTICO REFLEXIVA DURANTE A GRADUAÇÃO

GABRIEL IRISMAR RODRIGUES SCHWAMBACK

BARBARA BARBOSA PIRES, LIANA MIRANDA PEREIRA, SARAH SANTOS LAFETÁ, ALDIZIOADAM DOS SANTOS REBOUÇAS, SHARON ARAGÃO MACEDO OLIVEIRA

PÔSTER SIMPLES

ORGANIZAÇÃO DE EVENTO MULTIDISCIPLINAR SOBRE O USO INDISCRIMINADO DE NEUROESTIMULANTES POR ACADÊMICOS EM MEIO
AO COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

REBECCA SHAIANE SOARES NUNES RIVOREDO

SHARON ARAGÃO MACEDO OLIVEIRA, MARIA EDUARDA BROTTO DE SOUZA, RENATA GONÇALVES SILVA SANTOS, RAIMUNDO BENÍCIO DE VASCONCELOS NETO,
ADALBERTO PASCELLI MEDEIROS ARAUJO

PÔSTER SIMPLES

ADAPTAÇÃO DE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DURANTE O PERÍODO PANDÊMICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

GABRIELA DARCILA FIGUEIRA BARBOSA

MÔNICA TEIXEIRA NERES, ANA BEATRIZ CARNEIRO DOS SANTOS, LÁIZA ROBERTADA SILVE MÔNICA TEIXEIRA NERES, ANA BEATRIZ CARNEIRO DOS SANTOS, LÁIZA ROBERTA

DA SILVE MENDES, GISELI NOBRES DA SILVA FREITAS, YASMIN MENDES PINHEIRO

PÔSTER SIMPLES

EDUCAÇÃO EM SAÚDE REALIZADA EM MÍDIAS DIGITAIS POR ACADÊMICOS DE MEDICINA NO CONTEXTO DA

PANDEMIA DO COVID-19

LÁIZA ROBERTA DA SILVA MENDES

ANA BEATRIZ CARNEIRO DOS SANTOS, MÔNICA TEIXEIRA NERES,GABRIELA DARCILA FIGUEIRA BARBOSA, GISELI NOBRES DA SILVA FREITAS, YASMIN MENDES PINHEIRO

PÔSTER SIMPLES

O IMPACTO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO APRENDIZADO DE SEMIOLOGIA MÉDICA

EMILY SALES DOS SANTOS

DANIELLY CASTRO BEZERRA OLIVEIRA, YASMIN MENDES PINHEIRO

PÔSTER SIMPLES

CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA EM TEMPOS PANDÊMICOS

JADE GOMES DA COSTA MEDEIROS

CAROLINE DE SOUZA ALOVISI, FABIANA COSTA DOS SANTOS, KARLA GONÇALVES GODOY, SEBASTIANA LINHARES PINTO, YASMIN MENDES PINHEIRO

PÔSTER SIMPLES

O USO DA PLATAFORMA PÚBLICA DE DADOS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA COMPREENSÃO HOLÍSTICA DO CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

ANA CAROLINE LEITE GUEDES

RAIMUNDO BENÍCIO DE VASCONCELOS NETO, REBECCA SHAIANE SOARES NUNES RIVOREDO, LUCAS VIEIRA AMORIM, FERNANDA GABRY SCAZUZA GOMES DE SOUZA

PÔSTER SIMPLES

CRIAÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO HUMANIZADO COMO INSTRUMENTO TRANSFORMADOR DA EDUCAÇÃO MÉDICA NA CIDADE
DE PORTO VELHO - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

GEORGIA MIRANDA TOMICH

ANA MACKARTNEY DE SOUZA MARINHO, EDUARDO SIMON, FERNANDA DE ABREU, RUI RAFAEL DURLACHER, JOÃO PAULO MIRANDA DA COSTA

ORAL

AVALIAÇÃO INTEGRADORA NA MEDICINA: IDENTIFICAÇÃO DE INTERSEÇÕES ENTRE EIXOS DE MATRIZ CURRICULAR COMO ETAPA DE
SUA CONSTRUÇÃO PARA O PRIMEIRO PERÍODO

 

JOSIEL NEVES DA SILVA

NAYARA LAÍS VITERBO, RAISSA SANTOS REIMANN, ISAÍAS DANIEL DA SILVA FLORES, ANTONIETA RELVAS PEREIRA, LUIZ MARCELO ARANHA CAMARGO

PÔSTER SIMPLES

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DA EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES DE MEDICINA EM UM CENTRO DE PESQUISA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA

 


Fonte: