às 16:31:00

São Lucas recebe Carreta do Hospital de Amor para atendimento à colaboradoras e comunidade

Com o objetivo de realizar exames de prevenção ao câncer do colo do útero e câncer de mama, o Centro Universitário São Lucas recebeu entre os dias 26 e 28 de junho, a Carreta do Hospital de Amor para atendimentos às colaboradoras e comunidade.

A ação organizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), contou com o auxílio da equipe de saúde preventiva do Hospital de Amor e dos acadêmicos de enfermagem do São Lucas. 

Ao longo dos três dias de atendimentos, foram realizadas um total de 136 mamografias e 125 preventivos em pacientes de 25 a 69 anos. Agora, os exames serão avaliados pelo Hospital de Amor e posteriormente enviados ao endereço das pacientes.

A enfermeira do São Lucas, Vanêssa Virgulino Duarte, agradeceu a todos os envolvidos na ação.  “Meu agradecimento especial à enfermeira Emily Stefany de S. Nascimento, em nome de toda equipe do Hospital do Amor, pelo excelente trabalho desenvolvido”, disse.


Fonte: