às 10:49:00

Prorrogado até o dia 15/08, o Edital para Concurso Cultural em saúde com premiação de 100 mil reais está com inscrições abertas e São Lucas atua como instituição parceira

O Centro Universitário São Lucas Porto Velho, está participando como instituição parceira no Concurso Cultural ‘Tirando do Papel Ideias que Salvam Vidas’.

Na região Norte, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) é sede do HBS OnCampus e as universidades parceiras são: Centro Universitário São Lucas Porto Velho, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade do Estado do Pará (UEPA).

 

Os requisitos específicos para participação no HBS OnCampus são: obrigatório que ao menos um membro da equipe seja pessoa física com vínculo institucional formal com a Universidade sede do HBS OnCampus ou com uma das universidades parceiras. O membro poderá ser professor, graduando, mestrando ou doutorando, dentre outros cargos, contanto que possua vínculo direto com a Universidade em questão. As competições locais ocorrem em 15 sedes com mais de 45 instituições vinculadas.

 

As inscrições para participarem da  Associação Health Business Summit, foram prorrogadas até o dia 15/08. Os interessados deverão apresentar suas ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em empreendimentos que incorporem novas tecnologias, podendo utilizar de projeto previamente idealizado ou modelo desenvolvido ao longo do período de capacitações do concurso. A submissão, avaliação e seleção das propostas serão realizadas em cinco etapas distintas: inscrição, capacitação, competição local (HBS On Campus), aceleração e competição final (HBS Finals).

 

Após as etapas regionais, a etapa final, HBS Finals, ocorre durante dois dias, em Belo Horizonte, sendo o primeiro com a exposição de todos os projetos finalistas e avaliação pela banca adjudicadora HBS. Os seis trabalhos mais bem avaliados concorrem a R $100 mil reais e serão convidados para apresentar seu pitch no segundo dia, o qual contará com a presença de investidores, fundos de venture capital, empreendedores e gestores de grande influência. 

 

Cada uma das propostas será avaliada por especialistas, com comprovada capacidade técnica e de mercado, denominados jurados HBS. Os critérios são: Alinhamento e sustentabilidade; potencial de rentabilidade e lucratividade; nível de maturidade da solução; disruptividade e originalidade do produto/serviço; escalabilidade e replicabilidade; capacidade técnica e qualidade da apresentação. 

 

Health Business Summit 

 

É uma organização não governamental sem fins lucrativos regida por voluntários e tem como proposta democratizar o acesso às habilidades que predispõem o empreendedorismo em saúde. Para concretizar seu propósito, a Instituição se pauta em duas frentes basilares: ensino e fomento. Ambas são voltadas para a criação de novas empresas que solucionem desafios reais da saúde brasileira.

 

Edital de Prorrogação AQUI

Mais informações no site da HBS 

Confira o Edital completo AQUI e o apêndice AQUI


Fonte: