às 15:43:00

NAD do São Lucas promove palestras sobre valorização da vida ao longo do mês de setembro

A pandemia trouxe diversos momentos difíceis para todos e, falar sobre a importância da valorização da vida é essencial! A conscientização do tema amplia o conhecimento, diminui estigmas, preconceitos e tabus e, por isso, estamos sempre abertos ao debate.

Por isso, o Centro Universitário São Lucas por meio do Núcleo de Apoio ao Discente (NAD), promove ao longo do mês de setembro algumas rodas de conversa que abordarão sobre saúde mental e sua influência nas nossas ações e comportamentos. Os encontros serão gratuitos, presenciais e acontecerão nas duas unidades do São Lucas.

Para Emanuelly Guimarães, psicóloga do NAD, a ação visa levar as pessoas a terem consciência sobre o suicídio e os aspectos emocionais e psicológicos que rodeiam essa questão. “Informação, esclarecimentos e diálogo podem ser uma das ferramentas que trarão alívio e conforto a uma pessoa em sofrimento”, destacou.

O ciclo de palestras inicia nesta sexta-feira (3), no Campus 1, a partir das 10h, com o tema “Comunicação Não-Violenta: Como a Comunicação Empática Pode Ajudar uma Pessoa em Sofrimento”.

Para se inscrever nesta palestra e conferir a programação de bate-papos do mês, acesse a página do NAD, por meio do Link https://www.sympla.com.br/produtor/saolucas


Fonte: