às 15:37:00

Docente e acadêmicos do São Lucas publicam artigo em Livro Científico

O Centro Universitário São Lucas, orgulhoso de seus discentes e profissionais, parabeniza o professor Helton Camilo Teixeira e os acadêmicos de enfermagem Bruna Araújo, Amanda Crís Maia, Joana D’arc Rolim e Dyovana Raissa Barros, pela publicação de um capítulo no livro “A Visão Sistêmica e Integrada das Engenharias e sua Integração com a Sociedade”, na edição de 2021 da Editora Atena.

O capítulo traz o artigo “Cartilha Informativa como Ferramenta de Prevenção da Ansiedade Infantil” escrito durante o 6º período do curso, na disciplina de Projeto Integrador (PI): “Instrumentação Médico Cirúrgico” e aborda sentimentos e experiências que acompanham a criança durante seu desenvolvimento biopsicossocial.

De acordo com os escritores, a cartilha é um material educativo elaborado para ser utilizada no ambiente familiar, escolar, em grupos com crianças, nas igrejas e até mesmo pelos profissionais da saúde, especial na atenção primária e secundária. Durante o ano de 2020, o material foi distribuído para amigos, conhecidos e familiares além de ser disponibilizado para a comunidade por meio digital para download e impressão.

O livro apresenta outros 21 capítulos que abordam pesquisas relevantes para a sociedade e possui uma linguagem fluída, o que favorece a compreensão dos conceitos apresentados.

Baixe o livro aqui: https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/4337

Fonte: