às 17:27:00

São Lucas oficia Emdur e Semtran solicitando providências quanto a falta de iluminação pública e rotas de ônibus no entorno dos Campi

Visando promover segurança e melhor qualidade de vida aos acadêmicos, colaboradores e moradores da região, o Centro Universitário São Lucas encaminhou na manhã desta quinta-feira (19), dois ofícios à prefeitura do município.

No documento encaminhado à Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), foi solicitado melhorias na iluminação pública ao entorno do Campus 2 do UNISL. Já para a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a Instituição requereu uma estruturação nos horários de rotas de ônibus com destino as duas Unidades do São Lucas.

 

Representando o Centro Universitário, o assessor da Diretoria do São Lucas, Amado Rahal, visitou na manhã desta segunda-feira a Emdur, acompanhado do vereador Fogaça, para tratar sobre a falta de iluminação, na qual foi recepcionado pelo diretor técnico, Eduardo Pires, que garantiu solucionar o problema o mais breve possível.

 

Durante o encontro, Dr. Amado, destacou a importância da solicitação para os moradores e acadêmicos que precisam realizar o trajeto entre as ruas João Goulart, Alexandre Guimarães e Guanabara.

 

“Nós começamos as aulas presenciais e observamos que essa solicitação é recorrente entre os alunos, pois causa insegurança no horário noturno, cuja as atividades encerram às 22h”, explicou Dr. Amado.

 

O São Lucas se preocupa em possibilitar meios para que as solicitações recorrentes dos acadêmicos e da comunidade próxima aos Campi sejam atendidas e, que esses não se sintam desassistidos pelas autoridades competentes.


Fonte: