às 15:41:00

Inscrições abertas para a VI Semana da Diversidade Humana em outubro

O Centro Universitário São Lucas (UniSL), Campi I e II de Porto Velho, alinhados com a Política de Extensão Universitária, por meio da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização – PROPPEXII, tornam público o Edital da VI Semana da Diversidade Humana.

VI Semana da Diversidade Humana e Interculturalidade

As inscrições para participação serão realizadas no período de 20 de agosto a 03 de setembro de 2021.  O evento será realizado na modalidade remota (online) nos dias 04 a 06 de outubro de 2021.

As propostas serão apresentadas na forma de comunicação oral (online), obedecendo aos padrões de tempo e apresentação, de no máximo 10 minutos, estipulados pela organização do evento com até 15 minutos para perguntas/propostas dos professores avaliadores. Entre as temáticas do evento, o participante poderá escolher a que mais se adequar ao seu modelo de projeto, sendo elas Raça, etnicidade e a pandemia da covid-19; Violência sexual, de gênero e pandemias e o desafio da educação e do desenvolvimento social brasileiro em 2020/21.

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de RESUMO, o qual deverá conter no mínimo 500 e no máximo 850 palavras e apresentado de forma concisa por justificativa, objetivo, metodologia, resultados; conclusão e agradecimentos (este último quando houver instituição que contribuiu de forma direta com a pesquisa).

O formato do resumo deve estar de acordo com as normas para apresentação e modelo disponível em http://periodicos.saolucas.edu.br/index.php/diversidadehumana/about/submissions.

Para participação na VI Semana da Diversidade /UniSL, o candidato deverá realizar as inscrições a partir de preenchimento do cadastro e submissão do resumo em: http://periodicos.saolucas.edu.br/index.php/diversidadehumana/about/submissions

A VI Semana da Diversidade Humana/ UniSL possui o objetivo de incentivar a participação dos estudantes de graduação e da comunidade externa no processo de reflexão acerca da construção e consolidação dos Direitos Humanos e do Bem Viver a partir das diversas formas de existir possibilitando a integração da Ciência, das sociedades/culturas humanas e das práxis para a delimitação teórico-técnica de uma sociedade democrática e igualitária.

A Coordenação responsável pelo evento, salienta que todos os trabalhos com média superior a 20 serão publicados nos Anais da VI Semana da Diversidade Humana, assim como seus autores certificados.

Acesse o Edital (aqui) e saiba mais como participar.


Fonte: