às 13:37:00

Acadêmicos do São Lucas ministrarão palestra no Campus Party 2021

Cinco alunos do curso Engenharia de Produção do Centro Universitário São Lucas, integrantes do projeto Seja Diferença, participarão nesta quinta-feira (22), da segunda edição do maior festival de tecnologia e inovação do Brasil, a Campus Party Digital Edition.

Com o tema “Engenharia que Transforma”, a palestra será ministrada no palco ‘New Horizons by Petrobras’ e visa abordar o desenvolvimento de projetos sustentáveis com a finalidade social.

O projeto Seja Diferença é composto por Ayrton Sena Barros, Jaine Damasceno, Luma Damon Melo, Vera Almeida e Débora Maia acadêmicos do 7°, 9° e 10º, períodos, além da egressa Cleide Silva. Sua idealização ocorreu em 2017, com o objetivo de estimular o voluntariado acadêmico às famílias em vulnerabilidade social.

“Estudar para transformar, esse foi o nosso objetivo principal. Um projeto da academia se transformou em um projeto de vida para nós, os que já se formaram continuam ativos no projeto.”, explicou umas das fundadoras do projeto, Vera Almeida.

A edição virtual do Campus Party contará com nomes de peso, especialistas em diversos campos, desafios e hackathons. As inscrições para o evento estão disponíveis por meio do site brasil.campus-party.org/.


Fonte: