às 11:13:00

Acadêmica São Lucas Porto Velho tem trabalho premiado no CONAFYA ODONTO

O Centro Universitário São Lucas Porto Velho tem a honra em divulgar que a acadêmica do 6° período do curso de odontologia, Letícia Regina Alfaia Custódio, orientada pelo Professor Dino Almeida, foi premiada no II CONAFYA Odonto com o trabalho “Avaliação do conhecimento de cirurgiões-dentistas e acadêmicos de Odontologia sobre publicidade odontológica”.

O evento que ocorreu nos dias 28 e 29 de maio, foi transmitido pelo canal Odontologia Afya do YouTube. No primeiro dia, o evento contou com a apresentação de trabalhos. No segundo dia houveram vários palestrantes renomados de diversas áreas da odontologia compartilhando seus conhecimentos e experiências.

Durante o CONAFYA, foram mais de 70 trabalhos inscritos, e concorrendo na modalidade Estudo Original, a acadêmica Leticia Custodio trouxe o segundo lugar para o São Lucas Porto Velho.

A pesquisa apresentada pela acadêmica tinha como objetivo: avaliar a percepção e o conhecimento dos Cirurgiões Dentistas e Acadêmicos de odontologia, de Porto Velho - RO, sobre os aspectos éticos e legais atuais relacionados à publicidade e propaganda odontológica no Brasil.

Para a aluna, foi um momento de muita satisfação apresentar o trabalho e o mesmo ser premiado.

“Em primeiro lugar, tenho como uma Benção de Deus, pois em meio a tantos outros trabalhos, o nosso foi tão bem avaliado e recebeu o prêmio de segundo melhor trabalho no congresso nacional II Conafya. Também, tenho como fruto de muito trabalho em equipe, começando com os pesquisadores (eu, o Judson Brasil, a Dra. Talita Lima e o prof. Dr. Dino Almeida) que se empenharam muito no desenvolvimento da pesquisa e desenvolveram um trabalho extremamente bem elaborado e com resultados expressivos.

Já para o professor Dino é muito importante incentivar os acadêmicos a participarem de eventos científicos pois além da experiência, possibilita o crescimento profissional, incentiva outros acadêmicos a participar de eventos científicos e permite a divulgação da nossa instituição em outros lugares do país.

Letícia Regina Alfaia Custódio foi a única acadêmica do curso de odontologia do centro universitário São Lucas que submeteu o seu trabalho representando a instituição São Lucas.

Fonte: