às 11:28:00

ACADÊMICOS DE ODONTOLOGIA SÃO LUCAS SÃO PREMIADOS EM EVENTO NACIONAL “DENTAL IDEATHON”

O Centro Universitário São Lucas parabeniza os acadêmicos do curso de Odontologia por participarem e serem premiados na Maior Maratona de Inovação em Odontologia do Brasil o Dental Ideathon

O Dental Ideathon trata-se de uma jornada de inovação e empreendedorismo inspirada no modelo de startups, 100% online e criada especialmente para a comunidade de acadêmicos de odontologia. A competição tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas e desafios reais da odontologia.

A maratona colaborativa de 52 horas reúne acadêmicos com diferentes competências em um ambiente adequado, propiciando num curto período de tempo, o desenvolvimento de ideias e soluções para os desafios apresentados.

Entre os três desafios, as equipes de Porto Velho escolheram dois, no qual concorreram, sendo: Desafio 1: Saúde bucal, sob o tema “Como utilizar a inovação e a tecnologia para monitorar a saúde bucal dos pacientes à distância?” Com os acadêmicos Thaina silva de Sousa passos, Gabriel Medeiros Chinelli, Vanessa da Costa Ferrari, Letícia Silva Damasceno Santos, Carlos Eduardo Augustinho Nezio.

Já no desafio 3 com o eixo Serviços, sob o tema “Como desenvolver de forma inovadora, o atendimento da equipe odontológica ao paciente?” a equipe foi formada pelos acadêmicos de Odontologia Shaunni dielha santos Leite, André Luiz Bezerra Tavernard, Daníelly Gomes Sobrinho, Jefferson Lucas Gomes de Oliveira e Francileide de Sousa Araújo Nobre.

Ambas equipes concorreram a nível nacional e em cada um dos eixos suas propostas levadas ao evento, ganharam o 2º lugar.

Mais informações, acesse: https://dentalstartup.com.br/

Fonte: