às 18:13:00

Acadêmicos de Engenharia de Produção UNISL têm resumo aceito na XXI edição do Curso de Verão Portugal/Espanha do Centro de Estudos Ibéricos (CEI)

Os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário São Lucas, tiveram o resumo aceito no Curso de Verão Portugal/Espanha do Centro de Estudos Ibéricos (CEI).

Os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário São Lucas, Vera Lúcia de Almeida, Luma Damon de Oliveira Melo, Ayrton Sena Oliveira Barros, Débora Oliveira Maia, Jaíne Damasceno dos Santos, Cleide Pereira da Silva (Egressa), tiveram o resumo sob o tema “Brasil projeto Tijolinho: construção de residências sustentáveis para famílias em vulnerabilidade social em Porto Velho/RO - Brasil”, aceito no Curso de Verão Portugal/Espanha do Centro de Estudos Ibéricos (CEI).

O resumo trata-se de um projeto de pesquisa idealizado e realizado pelos acadêmicos, com esse, já é o quarto ano consecutivo que o resultado de trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos é aceito no evento, sendo em 2018 no ano de comemoração do oitavo centenário da Universidade de Salamanca o único curso de engenharia do Brasil a ter um trabalho aprovado no evento, somando a 2021 já totalizam seis aprovações entre resumos e artigos publicados, tendo inclusive artigos sendo capitulo no livro do evento.

O Curso de Verão acontece todos os anos, a Universidade de Coimbra juntamente com a Universidade de Salamanca, que fazem um evento multidisciplinar chamado curso de verão. Neste ano, a apresentação dos resumos será nos dias dia 6 a 9 de julho.

Para a equipe de estudantes, cada evento serve de incentivo na vida acadêmica.

“Estudar é algo muito importante, estender o aprendizado até a sociedade é para nós uma missão. Esse mesmo grupo são os fundadores do Seja Diferença, movimento estudantil que estimula o voluntariado e aprendizado através da prática e como ferramenta de transformação social”.

Sobre o evento

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) promove, de 6 a 10 de julho, a XXI edição do Curso de Verão, com o tema “Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento”.

À semelhança das edições anteriores, o curso será composto por comunicações, painéis de debate e trabalhos de campo e estará estruturado em torno de vários temas: patrimónios, paisagens e desenvolvimento local; dinâmicas socioeconómicas em diferentes contextos territoriais e políticas públicas, cooperação e desenvolvimento.

Coordenado por Rui Jacinto (Universidade de Coimbra) e María Isabel Martín Jiménez (Universidade de Salamanca), o curso é creditado pela Universidade de Salamanca e faz parte da oferta de Cursos de Verão daquela Universidade sendo emitido certificado se comprovada a assistência a mais de 85% do programa

Fonte: