às 16:18:00

São Lucas promove ação de doação coletiva de sangue em conjunto com a Fhemeron

São Lucas promove ação de doação coletiva de sangue em parceria com Fhemeron Como parte da Campanha Nacional de Doação de Sangue “Vamos Juntos Fazer o Bem?” idealizada pelo Grupo Afya, o Centro Universitário São Lucas realizará, nos dias 23 e 24 de novembro, uma ação em conjunto com a Fundação Hemeron-Banco de Sangue (Fhemeron), promovendo a doação coletiva voluntária de sangue entre os colaboradores e acadêmicos da instituição, bem como a população em geral. A triagem para as coletas será realizada na Unidade I (R. Alexandre Guimarães, 1927 – Areal), no Hall do Prédio Pupunha a partir das 8h00.


Horários de coleta:
Dia 23/11: 8h às 16h
Dia 24/11: 8h às 12h


A iniciativa, que também é uma comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue (25), tem como objetivo principal aumentar os estoques do banco de sangue do hemocentro Fhemeron. De acordo com a gerente de captação da unidade, Maria Luiza Pereira, desde o início da pandemia da covid-19, os índices de doações tiveram uma queda significativa, se mantendo abaixo da média. “Para conseguirmos suprir as demandas existentes, precisaríamos de ao menos 100 doações diárias. Atualmente estamos recebendo em torno de 20 a 30 doações por dia”, comenta.

É importante ressaltar que a Fhemeron é a única instituição responsável pelo suprimento de sangue de todas as unidades de saúde de Porto Velho, como é o caso do Hospital do Amor. Crianças e adolescentes em terapia contra leucemia, por exemplo, dependem diretamente do fluxo de doações recebidas pelo hemocentro. O hospital de Base e João Paulo, que atendem um número grande diário de urgência e emergência também dependem dessas doações.

Como forma de contornar essa situação e aumentar o estoque de bolsas, o Centro de Ensino São Lucas convida a todos para participarem desse grande ato de amor e solidariedade. Para mais informações sobre os requisitos para doação de sangue e impedimentos temporários, acesse: https://bityli.com/1a1lOe.


Fonte: