Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas premia equipes participantes do Trote Solidário

Publicada em 24/10/2019 por Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Coordenação de Extensão do São Lucas (Coex), realizou entre os dias 31 do mês de julho ao dia 14 do mês de setembro, a arrecadação de produtos de higiene pessoal com o Trote Solidário que neste ano, teve como tema “Compartilhe Respeito”. A ação foi realizada nas Unidades I e II, no qual participaram 30 equipes, aproximadamente 500 acadêmicos, entre calouros e veteranos.

 

Foram arrecadados pelas equipes aproximadamente 2.500 (dois mil e quinhentos) produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, dentre eles: Sabonetes, papeis higiênicos, cremes dentais, lenços umedecidos, sabão em barra, escovas de dente, desinfetante, água sanitária, detergente líquido, dentre outros. Todos os itens arrecadados serão doados às instituições de caridade e afins.

 

A intenção foi sensibilizar os acadêmicos UniSL, tanto calouros como veteranos, acerca da temática e incentivá-los a fazerem a diferença na sociedade começando no meio onde vivem. Com o trote foi estimulado a solidariedade, a interação entre os discentes e também a conscientização da prática do trote violento, prática essa não apoiada e não aceita pelo São Lucas.

 

As equipes que mais se empenharam em realizar a solidariedade, e formaram suas equipes para o incentivo a arrecadação, foram premiadas com as seguintes quantias: 1° lugar: 1 000,00, 2° lugar 700,00 e 3° lugar 300,00.

 

De acordo com Lorena Prado, coordenadora da Sala Verde, o tema do trote solidário é de grande relevância, levando em consideração o cenário atual que vivenciamos.

 

“Ultimamente nos deparamos muito com diferenças. Elas começam no simples modo de como se vestir, na instrução escolar, situação financeira, cor da pele, religião, orientação sexual entre outros. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem lidar com as diferenças. Foi por esse motivo que escolhemos o tema Compartilhe Respeito, pois o respeito às diferenças é a única maneira de se conseguir conviver de modo pacífico, buscando a igualdade”, finalizou Lorena.

 

 

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas