Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas participa do Congresso Brasileiro de Educação Médica no Pará

Publicada em 16/10/2019 por Assessoria de Imprensa

O Centro Educacional São Lucas, por meio da coordenação de Medicina, participou do 57º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) no em Belém, no estado do Pará, entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro. No evento, o UniSL contribuiu com 15 trabalhos apresentados, sendo três considerados pela avaliação como destaques.

 

Nessa edição, o congresso teve como temática a educação transformadora, abordando os eixos: currículo e metodologias de ensino médico, desenvolvimento de competências e avaliação de desempenho do estudante, qualidade de vida e na formação médica, integração, gestão, ensino, serviço e comunidade, gestão acadêmica e avaliação de cursos e serviços.

 

Entre os momentos, foram realizadas diversas mesas-redondas, grupos de trabalhos e sessões constando com trabalhos com apresentações orais e através de pôsteres, além de palestras com profissionais da área de educação médica.

 

Os representantes do UniSL pelo São Lucas, foram a coordenadora do curso de medicina Rita de Cássia A. F.Silva – Delegada Docente da ABEM 2019- 2020, professora Glauce Ane Cardoso – Representante Docente Institucional 2019-2020, e os acadêmicos Kairo Gonzaga Leite – Delegado Individual 2019-2020 e Isabela Lima Santos – Representante Institucional -2019-2020. Já o professor Arlindo Gonzaga, contribuiu com 8 trabalhos apresentados.

 

Todos os anos o UniSL envia docentes para o COBEM, além dos representantes envolvidos com a Associação Médica, com o objetivo de capacitação e atualização. Neste ano, contamos com a participação da Professora Camila Maciel, que está exercendo o papel de líder docente, sendo este um embrião para futura mentoria no curso de medicina.

 

 

 

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas