Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas forma 214 bacharéis em 10 cursos da instituição

Publicada em 14/03/2019 por Assessoria de Imprensa

De 19 a 22 de fevereiro, o Grupo Educacional São Lucas realizou a cerimônia de outorga de grau de 214 bacharéis em Odontologia, Direito, Biomedicina, Fisioterapia, Biologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Enfermagem, Administração e Ciências Contábeis. A cerimônia aconteceu na casa de eventos Talismã 21 em Porto Velho. O evento contou com a presenças importantes para a Instituição como a Reitora Dra. Maria Eliza de Aguiar e Silva, o Profe. Dr. José Detonni além de professores e coordenadores de todos os cursos, bem como familiares e amigos dos formandos.

 

As outorgas foram marcadas por momentos solenes em que os alunos realizaram os ritos de conclusão como a passagem da vela do curso de enfermagem, entrega de homenagens e placas além dos momentos emocionados dos oradores e os juramentos de suas profissões

 

Os recebimentos dos diplomas foram marcados por alegria e agitação dos amigos e familiares presentes, que contribuíram ainda mais para estrelar as noites dos formandos.

 

Durante os discursos, os coordenadores de cada curso imprimiram em seus, agora ex-alunos e colegas de profissão, mensagens de carinho e confiança na nova etapa de suas vidas.

 

A Coordenadora do Curso de Odontologia, Professora Flávia Gabriela Rosa, enumerou conselhos para seus alunos e ressaltou que ao longo de 4 anos de estudos, conquistaram o direito à propriedade de uma marca: A marca Odontologia.

 

 “Os senhores poderão usar essa marca e explorar cada vez mais suas potencialidades”, enfatizou.

 

O professor Dr. Raimundo Oliveira Filho do curso de Direito ressaltou: “A trajetória de cada um terá um capítulo a mais a ser escrito, pois foram formados pelo Centro Universitário São Luca, onde sempre irão se orgulhar te terem se formado”.

 

A outorga de turma de Direito foi marca pela emoção ao consolidar o nome de turma ao acadêmico Bianor Salles Cochi, falecido em 2016 durante as atividades do curso. Os formandos entregaram aos familiares do acadêmico uma placa e honra em tê-lo como nome de turma.

 

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Professora Ma. Lucila Suemi Kato Harakawa, observou que daqui há alguns anos os agora fisioterapeutas, serão referências em suas áreas de atuação. Enquanto a Professora Dra. Flávia Serrano de Biomedicina, destacou que toda base científica que tiveram será validada pelo compromisso ético com profissão e dedicação.

 

As coordenadoras dos Cursos de Nutrição, Professora Ma. Anaíta Pedersoli e a Profa. Ma. Pamela Paola Carneiro Lopes, coordenadora do curso de Fonoaudiologia, ofereceram aos seus alunos palavras de carinho, ética e fé em seu novo ciclo.

 

Ao agradecer a todos pela amizade durante os 4 anos vivendo as atividades do curso, a Coordenadora do curso de Biologia, Professora Ma. Ana Cristina Ramos de Souza destacou o fortalecimento do companheirismo e trabalho em equipe.

“Acredito sinceramente que se tornaram profissionais extremamente competentes, com todo conhecimento adquirido, pois daqui saem amadurecidos emocional e intelectualmente”, frisou a Professora Ma. Jandra Cibele Rodrigues de Abrantes Pereira Leite, coordenadora do curso de Enfermagem aos seus alunos.

 

No último dia de cerimônia, o professor Ma. Marcelo Augusto Barbosa do curso de Administração enfatizou que uma sociedade igualitária é soma das ações que está faz. Por fim a coordenadora de Ciências Contábeis, a professora Ma. Sandra Barcelos frisou aos colegas de profissão: “Precisamos estar constantemente atualizado e preparados para atuar de acordo com a evolução dos cenários mundiais”.

 

Durante a cerimônia de Outorga da Turma de Direito, a reitora do Grupo São Lucas, Maria Eliza de Aguiar e Silva, relembrou o amigo e ex-professor da Instituição, o Deputado Eduardo Valverde, já falecido e cujo o filho recebeu o título de bacharel em Direito.

 

Em um discurso emocionado, Dra. Eliza de Aguiar disse: “Entendemos que nada se constrói só. E por isso tivemos muito amigos que ajudaram a construir este curso. (...) Sua semente do bem, está aqui entre nós pela representação do seu filho, Eduardo Maela. Nossa Homenagens ao nosso amigo e amigo de Rondônia. ”

 

O Grupo Educacional São Lucas iniciou sua jornada de estudos deste ano com a formação de 214 bacharéis, entregando ao mercado de trabalho, profissionais altamente capacitados para cumprir os seus deveres para com a sociedade e atender a comunidade.

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas