Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas firma parceria com Hospital de Guarnição do Exército

Publicada em 19/06/2019 por Assessoria de Imprensa

O Centro Educacional São Lucas celebrou no mês de junho, o Acordo de Cooperação Técnica com a 12º Região Militar por intermédio do Hospital de Guarnição. O convênio firmado entre as Instituições visa a realização de estágio para os acadêmicos da área de saúde na Organização Militar de Saúde (OMS).

 

Entre seus objetivos, a parceria do Hospital de Guarnição com o São Lucas, estabelecerá um regime de colaboração técnica para a realização de atividades práticas de estágio curricular nas dependências da unidade de saúde militar, ambulatórios e hospitais que constituem a rede de saúde. Dessa forma, contribuindo para melhores condições em relação a melhoria e aperfeiçoamento das atividades sociais, culturais, assistenciais e educacionais.

 

Com a parceria, os acadêmicos poderão aprimorar os conhecimentos profissionais pertencentes aos cursos de formação, entre eles: enfermagem; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina e nutrição do Centro Universitário São Lucas.

 

Durante o estágio, os acadêmicos irão atuar nos ambulatórios, enfermarias, centro cirúrgico, ginecologia e obstetrícia, clínica cirúrgica, discussão de casos clínicos, entre outros. O estágio no Hospital Militar, irá se iniciar a partir do segundo semestre de 2019. Os períodos selecionados para participarem serão do 8 ao 10° período.

 

Para a coordenadora do curso de medicina, Profa. Me. Rita de Cássia Alves Ferreira Silva, a celebração do convenio com a Instituição Militar, agregará conhecimentos valiosos para os acadêmicos das áreas de saúde e, além de poderem aprender outras temáticas no ambiente militar.

 

“É uma parceria firmada entre as instituições, onde o aluno será inserido em um campo de prática na área clínica, de acordo com o curso que ele estuda. Além de ser um campo exclusivo do São Lucas, é muito importante pois o acadêmico vai aprender não só a questão técnica, mas também questões de postura, comprometimento e responsabilidade, para nós isso é essencial”, enfatizou Rita de Cássia.

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas