Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas é sede da segunda edição do Mega Aulão do Enem

Publicada em 26/06/2019 por Assessoria de Imprensa

No dia 20 de março aconteceu a segunda edição do Mega Aulão do Enem. O evento que tem como parceiro a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu no auditório da Unidade II, do Centro Universitário do São Lucas.

 

Para a atividade, foram convidados alunos de escolas públicas de Porto Velho, entre as quais; Araújo Lima; Carmela Dutra, Colégio Tiradentes; Daniel Neri; Estudo e Trabalho; Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e Murilo Braga.

 

De acordo com a organização do Mega Aulão, os objetivos que se destacam sobre o evento é o de estimular os alunos a participarem de maratona de aulas, aumentando o aprendizado e melhorando a autoestima; contribuir para aumentar a autoconfiança do aluno para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); aprimorar conhecimentos adquiridos; preparar os alunos para as dificuldades e promover um momento de lazer e descontração às vésperas da prova.

 

Aproximadamente 510 alunos compareceram para assistir o Mega Aulão. Na oportunidade, foram convidados quatro professores; Marcos Fonseca (redação), Aleks Palitot (História) e Hermano Jr. e Ney Guilherme (Matemática). Além de outros convidados, também contou com a presença da Profa. Irani Oliveira, diretora de educação da Seduc.

 

Logo após todas as aulas serem ministradas pelos professores, houve sorteio de dois brindes para os alunos. O primeiro foi um livro de História, que o professor Aleks Palitot doou. Já o segundo, foi um Iphone 7, que o São Lucas sorteou para os alunos que haviam assistido até o fim o Mega Aulão, neste, a aluna Laisa, da escola Carmela Dutra foi a sorteada.

 

De acordo com Laisa, ela nem imaginava que iria para o evento e que seria a ganhadora. “Estou muito feliz em ter sido a sorteada. Eu vim para o Mega Aulão me preparar um pouco mais para o enem e recebi essa surpresa. Estou muito feliz, tanto pelo conhecimento adquirido, quando por ter ganhando esse celular, que sempre quis ter”, comemorou.

 

Para o professor de matemática, Hermano Ney, a disponibilidade do São Lucas em oferecer o auditório para a realização do evento, foi uma grande parceria, e falou ainda sobre a importância do Mega Aulão do Enem na preparação dos alunos para a prova. 

 

“Os aulões de revisão de conteúdo para o ENEM são sempre uma boa forma de manter “viva” a chama do estudo e da preparação para os exames. Tornar essa revisão um conjunto dinâmico de momentos e de forma simplificada faz com que o aluno se torne ainda mais motivado para enfrentar os desafios que virão pela frente’’, concluiu, Hermano. 

 
 
Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas