Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas dás as boas-vindas para um novo semestre acadêmico

Publicada em 18/02/2019 por Assessoria de Imprensa

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, o Grupo São Lucas Educacional deu as boas-vindas aos seus alunos para início de um novo semestre letivo. As atividades de recepção dos alunos acontecerem em todas as unidades do São Lucas, coordenadas pela Central de Atendimento ao Aluno (CEAL) em conjunto com as coordenações dos cursos.

 

O evento de recepção dos alunos acontece todos os semestres no São Lucas. Os coordenadores, professores e alunos veteranos desenvolveram atividades com o intuito de apresentar o universo acadêmico àqueles que estão curiosos com o início do seu período de formação acadêmica e profissional.

 

Durante os 3 dias de recepção, as unidades de Porto Velho (Campus I e II), Jí-Paraná (RO) e Caçapava (SP), desenvolverão ações de nivelamento tecnológico, apresentação institucional, tour pelo campus, dinâmicas e palestras para a integração entre os novos acadêmicos.

 

Em Porto do Velho, unidades registraram 1.217 novos alunos. O Diretor Administrativo do São Lucas, André Mejia, deus as boas-vindas as turmas de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Arquitetura que migraram para o Campus da Unidade II. Dentre os assuntos tratados com acadêmicos, a apresentação do projeto de remodelação do Campus II, foi um dos destaques do dia.

 

O Professor Doutor Raimundo de Oliveira Filho, coordenador do curso de Direito, realizou a integração dos alunos do Campus II e garantiu que agora todos fazem parte de uma só família: a família São Lucas Educacional.

 

Para Martina Dalmolini, da Central de Atendimento ao Aluno (CEAL), o processo de integração dos alunos da Unidade II foi realizado por meio de encontros por curso, para alinhamento das informações e transmitindo as novidades aos alunos. Foram informadas as melhorias para os cursos, apresentados os novos laboratórios e a nova infraestrutura das unidades.

 

E destaca a importância do momento de boas-vindas para os acadêmicos, veteranos e calouros;

 

“A intenção é transmitir aos alunos ingressantes o universo acadêmico no qual eles farão parte nos próximos anos e aos veteranos, lembrar que estão um pouco mais próximos do objetivo e meta de vida deles. É necessário repor as energias para um novo semestre, para novos conhecimentos, descobertas da jornada acadêmica”, concluiu.

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas