Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Curso de Nutrição do São Lucas realiza o Mais Saúde

Publicada em 19/06/2019 por Assessoria de Imprensa

Os acadêmicos do 8° período do Curso de Nutrição do São Lucas, realizaram no dia 4 de junho o Mais Saúde, atividade que faz parte do cronograma acadêmico, que entre seus objetivos, está o de construir e promover habilidades dos alunos para trabalharem em grupos de diversos pacientes com diferentes patologias.

 

No Mais Saúde, os acadêmicos do 8º período de Nutrição realizaram atividades em conjunto com os pacientes que foram atendidos por eles durante o período de estágio na clínica ambulatorial do São Lucas. Dessa forma, contribuindo para incentiva-los a diversificarem a alimentação.

 

Durante o estágio, 17 pessoas foram atendidas pelos alunos. Em relação a temática da atividade, cada turma realizou de acordo com a necessidade de saúde da maioria dos pacientes. Nesta atividade, os alunos realizaram a atividade prática em laboratório, com o objetivo de demonstrar como os próprios pacientes podem preparar suas refeições, que além de saborosas, são sobretudo, saudáveis.

 

Também durante a atividade, os acadêmicos explanaram aos participantes a importância de comerem com prazer e sem culpa, e também falaram sobre mitos e verdades em relação aos alimentos que são cotidianamente propagados na mídia sem comprovação científica.

 

Para a professora Luna Mares, que acompanhou os alunos durante todo o estágio e atividades no laboratório com os pacientes, a atividade é importante tanto para os acadêmicos quanto para a comunidade em geral.

 

“É uma experiência dentro do campo profissional, desenvolvendo a habilidade de comunicação, organização e atendimento ao público. Para a instituição mostra o seu perfil acolhedor e, fortalece o vínculo entre instituição e comunidade. Em relação a comunidade, a instituição dá acesso e compartilha recursos de aprendizagem, como por exemplo o laboratório de técnicas dietéticas que é um espaço de aula, mas foi cedido para o evento com os pacientes”, frisou.

 

Para o senhor Ueine Sombra Carvalho, paciente da clínica de nutrição, que soube do atendimento do São Lucas por meio de um exame ambulatorial, o tratamento o ajudou bastante no controle do triglicerídeo, colesterol e glicemia.

 

“Eu fui fazer um exame e lá me informaram que aqui no São Lucas fazia esse tipo de trabalho. Vim, fui atendido de forma gratuita e estou gostando muito. Controlei minhas taxas e estou me sentindo muito bem. Se eu fosse dar uma nota, daria nota dez”.

 

A acadêmica do 8° período de Nutrição, Fernanda Martins de Oliveira, quem orientou o paciente Ueine, falou sobre os processos que os pacientes devem seguir em relação ao atendimento na clínica.

 

“Inicialmente, na primeira consulta atendemos o paciente, ele responde um questionário, aí é passado algumas informações relativas a patologia que ele tem. Depois ele retorna, fazemos um plano alimentar e a partir daí faremos um acompanhamento. Ao total, são aproximadamente quatro atendimentos”, complementou.

 

Para a comunidade ter acesso a este serviço, a partir do atendimento pode ser feito agendamento na clínica de nutrição pelo telefone 69-3015-2885 ou presencialmente na clínica, a partir das 17 horas.

 

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas