Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Centro universitário São Lucas comemora 20 anos com recorde de público e arrecada mais de 24 toneladas de alimentos

Publicada em 28/10/2019 por Assessoria de Imprensa

No dia 19 de outubro, o Centro Universitário São Lucas, comemorou com um grande show beneficente o aniversário de 20 anos da Instituição. O show foi realizado no Talismã 21 e trouxe como atração principal a dupla Fernando e Sorocaba. Os pares de convites foram trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados às instituições de apoio do Estado.

 

O objetivo do evento, além da responsabilidade social e o sentimento de cidadania, foi o de promover a confraternização entre alunos, professores, colaboradores e toda a comunidade a fim de celebrar as importantes conquistas realizadas pelo UniSL ao longo de mais um ano.

 

Mais uma vez o Centro Universitário São Lucas, firma seu compromisso com a educação e a responsabilidade social arrecadando aproximadamente 24 toneladas de alimentos, com um recorde de público de mais de 15 mil pessoas no Show. Os alimentos começarão a serem distribuídos para instituições de apoio a partir do dia 29 de novembro.  

 

O Centro Universitário São Lucas tem como tradição comemorar seu aniversário com uma grande festa, buscando escolher nomes do cenário musical que chamem a atenção do público. Os nomes locais também fizeram parte deste dia desde a atuação nos pré-shows, fomentando assim a música e a cultura no Estado.

 

Há muitos motivos para comemorar os 20 anos e grandes razões para celebrar mais um ano de atividades, pois cada vez mais o São Lucas, além de se tornar referência em Educação de qualidade na região norte e no país, faz um crescimento constante de expansão, sendo reconhecido como o maior Centro Universitário do Estado de Rondônia.

 

De acordo com a Pró-Reitora Acadêmica, Dra. Eloá Gazola, a comemoração dos 20 anos do São Lucas foi um momento único na vida das pessoas que puderam se fazer presente.

 

“Todo aniversário é motivo de celebração para nós, porque nós chegamos muito além do que imaginávamos esses anos, por isso nós comemoramos no dia 19 de outubro nossos 20 anos com o show do Fernando e Sorocaba. Ele tem um cunho social muito grande, pois fizemos uma grande arrecadação de alimentos. É importante festejarmos até para se fazer um resgate sobre o quanto é importante para toda a comunidade. A comemoração tem que ser grande porque as vitórias e as marcas foram profundas”, enfatizou Eloá.

 

Para o Mantenedor do São Lucas, Dr. Jaime Gazola Filho, todas as ações solidárias realizadas em prol do show que o São Lucas realiza há 20 anos, traz em si, a alegria do aniversário, mas sobretudo, objetiva inspirar nos acadêmicos e colaboradores a prática da cidadania e demonstrar a responsabilidade com a comunidade.

 

“Não é só o fato de você ter responsabilidade e você fazer o assistencialismo, mas é a troca, nos pequenos detalhes. São alunos, em atividades de extensão, por exemplo, poderem aprender com pessoas simples e humildes, mas muitas vezes, na maioria das vezes, sábias e vão repassar conhecimentos que os alunos podem não saber.  

 

Para a coordenadora de Extensão, Maricélia Cantanhede, desde que os acadêmicos adentram os portões do São Lucas, são apresentados para eles os pilares da instituição, bem como o “DNA São Lucas”.

 

“Está embutido no DNA São Lucas o compromisso social, tanto com seu entorno, quanto com às comunidades vizinhas. Então tanto ganha o nosso aluno, por ter esse contato com a realidade, e ganha também a comunidade por receber serviço de qualidade e carinho que o são Lucas está acostumado a ter.

 

Em relação a este ano o Show solidário bater o recorde de público de todos os outros anos, a gerente comercial, Viviane Bertolini enfatiza a história de superação do Centro Universitário.

 

“O recorde de público tem a ver com a história do evento. A cada ano nos superamos, pois colhemos o que plantamos ao longo dos anos que são equipes mais engajadas, alunos comprometidos e a comunidade na expectativa pelas atrações, e dessa forma atingimos nosso maior objetivo, o de arrecadar alimentos e cumprir com nosso papel social”, declara, Viviane.  

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas