Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Atleta rondoniense é medalha de ouro no Taekwondo após acompanhamento nutricional do São Lucas

Publicada em 17/06/2019 por Assessoria de Imprensa

O curso de Nutrição do São Lucas Educacional, desenvolveu durante o início do mês de maio, um acompanhamento nutricional para a atleta Kauany Steffani Silva Medinas. O acompanhamento faz parte do estágio supervisionado em Nutrição Clínica Ambulatorial, onde os alunos acompanham pacientes que buscam auxílio de saúde na Instituição. A atividade rendeu à atleta a medalha de ouro em sua categoria na XVII Copa Rondônia de Taekwondoe o direito departicipar do campeonato brasileiro.

 

O objetivo do acompanhamento nutricional de Kauany Steffani, de 12 anos, atleta da modalidade de Taekwondo, visava inicialmente, auxiliar no processo de perda de peso, uma vez que a atleta apresentava dificuldades para atingir o objetivo e se encaixar em sua categoria de competição. A partir da orientação de pessoas próximas, Os pais de Kauanny procuraram a Clínica de Nutrição do São Lucas para auxiliar no alcance da sua meta.

 

Durante o acompanhamento realizado pelo nutricionista e professor de educação física, Raimundo Nonato e pelo acadêmico do 8º período de Nutrição, Pedro Henrique Maffini, sob orientação da professora Dra. Luna Mares Lopes de Oliveira, a atleta recebeu as prescrições dietéticas no laboratório do São Lucas e também por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.

 

Todo o desenvolvimento do processo da atleta, foi dividido em 2 etapas que se dividiram em período de pré-competição onde a atleta foi avaliada quanto ao seu estado nutricional e alimentação com foco no alcance da meta de peso corporal.

 

Após a primeira competição, foi realizado um trabalho de 30 dias para manter o peso perdido e aumentar o rendimento da atleta nos treinamentos e na performance das lutas em si. As etapas de acompanhamento se iniciaram no dia 2 de maio e se estenderão até a data da competição no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será realizado no mês de setembro, no Rio de Janeiro.

 

A supervisão, Kauany chegou no peso ideal e ganhou a competição de taekwondo com duas medalhas de ouro, sendo uma na competição de luta e outra na competição de apresentação de coreografia dos movimentos utilizados no treino do esporte. A atleta se prepara também para mais 1 evento importante este ano: O Open Regional Norte, que acontece de 21a 22 de Julho em Porto Velho (RO).

 

Kauanyvai participar das modalidades Poomsae (espécie de coreografia dos golpes utilizados no taekwondo) e Kyorugui (luta propriamente dita).

 

Para a professora Dra. Luna Mares Lopes de Oliveira, o auxílio do centro educacional São Lucas neste tipo de serviço é importante para a manutenção e o fomento de novos atletas para o estado de Rondônia.

 

“O São Lucas, a partir dessa assistência voltada para a comunidade, proporciona auxílio fundamental para a prática de esportes, em especial o taekwondo, um esporte de combate que exige uma correta alimentação para que o atleta tenha condições de melhorar sua performance e bater o peso exigido para as competições, nesse aspecto, nossa missão foi viabilizar à Kauany uma alimentação equilibrada que proporcione saúde, ao mesmo tempo que a possibilite realizar seus sonhos”, frisou.

 

 

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas